GRANDE PRÉMIO DE PONTA DELGADA BTT XC LAGOA DO CARVÂO 09.07.2006


Começa já a levantar alguma animação a 4ªProva da Taça de São Miguel de B.T.T.-XC que se vai disputar a 9 de Julho na Lagoa do Carvão em Ponta Delgada , evento este que vai contar com a presença de atletas de outras ilhas que virão contribuir com esta mais valia na prova que o Clube NC deposita a maior esperança, já que é este o local escolhido para a futura disputa do Campeonato Regional de BTT-XC o alvo a atingir na próxima época que se aproxima a passos largos e que defenimos como prioridade para 2007 na continuação do projecto iniciado este ano com as Taças de São Miguel.
A escolha deste local é para nós fundamental por diversos factores tais como:
Está situado a poucos Kilómetros de Ponta Delgada e o seu acesso é não só rápido como de boa localização.
Reune este espaço condições máximas de extensão de pista e logistica ideal (Padock,Parques,etc...) para este tipo de prova.
Contem todos os ingredientes básicos para a disputa de um XC da nova geração tais como dificuldades técnicas e de exigência fisica para estas provas.
Tem o apoio da maior edilidade da Região a CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA DELGADA através do ANIMA.
Seria até fastidioso enumerar todas as razões que apontaram para a nossa aposta máxima neste local a partir já deste ano.
O Clube NC recebeu já diversos contactos de atletas da ilha Terceira e da ilha do Faial interessados em se deslocar no dia 9 ao GRANDE PREMIO DE PONTA DELGADA DE B.T.T:-XC e estuda neste momento com muita atenção as escolhas a realizar neste sentido visto os nossos apoios não serem ilimitados neste sentido.
Uma certeza já temos, há quem " esteja de olho " no que se tem passado no panorama do BTT micaelense e que demonstre o maior interesse em cá vir competir.
Vamos continuar o que nos propusemos a fazer esta época no BTT , as Taças de São Miguel de XC e de DH que após a 3ªprova de XC no próximo dia 25 alcançamos a primeira metade das duas Taças.
Muito há ainda para fazer,várias serão as dificuldades a enfrentar até ao fim da época mas "deste trilho" ninguem nos vai afastar , vamos em frente e a pedalar em bom ritmo.




Sem comentários: