ANIMA B.T.T. CROSS COUNTRY SETE CIDADES...3ª Prova da Taça


25 Junho prossegue a Taça de São Miguel de B.T.T.Cross Country desta feita visita as Sete Cidades e novamente com uma estreia de mais um novo circuito desenhado no Vale das Sete Cidades.
Se até agora decorridas duas provas o factor técnico nos dois circuitos foi preponderante...a opção para a 3ª Prova foi um tipo de circuito diferente sem grandes dificuldades técnicas mas onde o esforço fisico fizesse a diferença.
Este Cross Country irá desta feita ajuizar o estado actual dos atletas precisamente a meio da época.
Aproximadamente 2500 metros..onde 600 são asfalto...e os restantes engloba desde cascalho (bagacina vermelha)...pastagem... e areia.
A dificuldade mais aparente trata-se de um single track a descer " a pico !!! " com mais ou menos 100 metros por entre barreiras de terra teminando numa passagem entre platanos para acalmar os animos e reduzir a velocidade seguindo-se...um drop para dentro de uma pastagem.... e o regresso ao trilho onde alterna alguma rocha e areia que se estiver seca vai trazer algumas dificuldades acrescidas ao menos possantes.
São estes os ingredientes principais da prova que se segue a pontuar para a Taça de São Miguel B.T.T.Cross Country.
Está tudo en aberto não se pode afirmar que já existem Taças entregues...não existem não...todas as classes matemáticamente poderão...ainda...alterar os seu lideres e ou os seus vencedores.
A taça promete " viver" no próximo dia 25 mais uma jornada de competição animada...porque já ficou demonstrado que ninguem baixa os braços até cortar a META por sinal oferta gentil da www.digimago.pt um dos nossos sponsors desde a primeira hora bem como contamos com o apoio impriscindivel do nosso patrocinador principal para as provas disputadas no concelho de Ponta Delgada pelo ANIMA-CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA DELGADA não esquecendo a Carreiro & Comp.Lda, Nova Gráfica Lda. , Simas & Santos Lda.
Dia 25 vamos todos às Sete Cidades passar um domingo onde a emoção em B.T.T. vai voltar a ser o prato forte do dia.

Sem comentários: