PORMENORES DO CIRCUITO DE DOMINGO NA BATALHA


O circuito da Batalha este ano irá mais uma vez sofrer algumas alterações em relação ao que vem sendo feito em anos anteriores. Este ano a principal novidade prende-se com o facto de o circuito ser em formato de “8”, isto de modo a possibilitar que o arranque seja feito no Caminho das Quatro Canadas e ligeiramente a subir. Isso implicou a construção de uma ponte numa das zonas do circuito, conforme se vê nas imagens abaixo.


A secção da mata não tem novidades na descida, mas a entrada na mesma é feita através uma nova secção e que porá à prova a força e habilidade técnica dos ciclistas. Será provavelmente um dos locais que atrairá mais público.
O circuito é 100% ciclável, tem uma extensão de 4,3km e um declive acumulado de 175 metros por volta.


6 comentários:

Ricardo Lopes disse...

Resumindo o circuito é muito lixado...

jormed disse...

A Batalha nunca foi um circuito fácil. Considero que a versão do ano passado era muito mais exigente do que a deste ano.

Ricardo Lopes disse...

Vamos la há batalha :) pelo que vi vai ser espectacular para o publico.

Ricardo Lopes disse...

Depois de hoje passar no circuito, já achei bem acessível, e bem bonito.

jormed disse...

lol... "bem acessível" nem tanto. É exigente em termos físicos e técnicos, dentro dos parâmetros actuais da modalidade.

O "susto" que o circuito provoca nalgumas pessoas tem a ver com o facto de em São Miguel se treinar pouco o XC. Mesmo quem faz BTT treina pouco a parte técnica. A Batalha não é o tipo de circuito que se faz bem fazendo um treino na véspera da prova... exige mais dedicação de tempo por parte de quem queira lá obter bons resultados.

Marília disse...

Eu estive lá hoje e confesso que gostei muito do circuito, retirando a parte da mata que é algo que ainda não consegui ter disponibilidade para andar a treinar. Dividindo a descida por sessões e repetindo várias vezes até conseguir, a meu entender julgo que tudo se consegue. Sem treino, sem praticar a parte técnica eu não acredito que se consegue evoluir. Eu e a mata é uma relação ainda complexa lol... Em relação aos outros anos o circuito está mais exigente a nível físico mas com o pessoal está forte mais do que nunca, será fácil ;). Boa sorte a todos em especial para os "laranjinhas" :)