XC#4 - CHEGOU A VEZ DA BATALHA - 29 DE ABRIL

Os eventos de ciclismo sucedem-se a bom ritmo. No próximo dia 29 de Abril irá ter lugar a 4.ª prova da IV TAÇA ZON Açores, na Batalha.
Trata-se de um circuito já com longa tradição no BTT micaelense (e mesmo regional), dado que foi lá que se realizaram os primeiros campeonatos regionais de XC em 2010. Ao longo dos anos têm sido introduzidas algumas novidades nos circuito e este ano não será excepção. A zona de meta ficará localizada no Caminho das Quatro Canadas e irão ser introduzidas algumas secções novas que irão contribuir para aumentar o espectáculo e criar novos desafios aos atletas.

A TAÇA ZON Açores começa a ver definidos os principais candidatos nos escalões em competição. Nas contas da Taça, após 3 provas realizadas, Nuno Silva lidera confortavelmente em Elites, após 3 vitórias e 105 pontos conquistados. A luta pelos restantes lugares do pódio é feita a três, com David Cordovil, Tiago Furna e João Paulo Medeiros separados por apenas 6 pontos.
Com o 4.º lugar obtido em Veteranos A, David Morais minimizou os danos em Nordeste e garantiu pontos preciosos para manter uma liderança confortável da Taça no seu escalão. Sérgio Chaves ocupa o 2.º lugar, a 13 pontos de Morais, disputadas que estão 3 provas, mas está pressionado por Bruno Fernandes, Ricardo Carneiro, e Roberto Gandarinho, estando os 4 atletas separados por apenas 7 pontos.
Em Juniores José Pedro Correia tem a vida mais facilitada na liderança e o mesmo se passa com Diogo Brilhante no 2.º lugar. Rodrigo Soares e Vítor Sousa discutem entre si a luta pelo último lugar do pódio.
Em Veteranos B/C, Luís Onça lidera com 95 pontos, mas viu reduzidos para apenas 4 pontos a vantagem para Jorge Medeiros, quando ainda faltam 2 provas por disputar. É o escalão com maior indefinição quanto ao vencedor. Roberto Dutra, vencedor desta competição em 2011, está no 3.º lugar, já a 14 pontos de Onça.
Nos Cadetes, Mateus Silva lidera com 15 pontos de avanço sobre Filipe Medeiros e 26 sobre João Viveiros.
Em femininos, Inês Lemos pedala à vontade para vencer, o mesmo acontecendo com Mariana Januário em Cadetes femininos

Vamos ver como ficam as classificações após a prova da Batalha.

INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas até final de Quinta-feira (dia 26 de Abril) na loja Carreiro & Comp. Lda., ou então por E-mail para clubenc@gmail.com, neste caso acompanhadas pelo comprovativo de pagamento da inscrição.

Secretariado:
O secretariado realiza-se no dia 29 das 09h00 às 9h30, junto à zona de meta (no Caminho das Quatro Canadas, junto ao Miradouro dos Aflitos).

Horários dos Treinos *
Dia 28 a partir das 14h30
* A Organização pede a todos os atletas que evitem treinar enquanto os trabalhos de limpeza e delimitação do circuito não estiverem concluídos. Por uma questão se segurança e também de respeito para com os colegas que efectuam essa trabalho, na maioria também atletas.

Horários das Provas *:
Corrida 1 – Dia 29, ás 10h00
Corrida 2 – Dia 29, ás 11h3
*  Conforme o número de inscritos, poderá haver uma Corrida única com largada às 11h00.


REGULAMENTO GERAL

PARTICULARIDADES DA PROVA

Sem comentários: