BATALHA D.H.-11 de Junho 2006...emoção e competição até ao fim...



A BATALHA viveu este fim de semana mais uma das suas tardes emocionantes de Down Hill .
Um trilho renovado permitiu descidas alucinantes onde a palavra de ordem era ...dar tudo por tudo.
Os Mapas abaixo afixados demonstram bem a realidade vivida no domingo na BATALHA onde os primeiros 5 classificados de uma pseudo-geral estão separados por menos de 3 SEGUNDOS.
Milton RESENDES vence os sub - 23 em luta directa com o continental Alexandre ALVES ( que pela 2ª vez esta época nos visita) e tambem contra Francisco BETTENCOURT que " teima " em não materializar o seu exelente andamento em resultados próprios de um favorito à Taça .
Se o Ranking dos Sub - 23 já favorecia RESENDES agora após a 3ª prova a distância para BETTENCOURT começa a já ser " dificil " de encurtar (100 pontos para Resendes e 84 para Bettencourt -16) ...não é um caso perdido mas é uma tarefa muito dificil...mesmo que Bettencourt vença as 3 provas que faltam Resendes teria que fazer pior do que 2º em uma delas....o que...em condições normais....mas até ao lavar dos cestos é vindimas...
Nos Juniores Filipe SIMAS continua a sua recuperação na Tabela do Ranking e já demonstrou que está determinado a chegar a vencedor da sua Classe , a prova disto ficou bem patente este domingo com o seu 6º tempo da Geral se bem que já a mais de 9 segundos do vencedor,encaminha-se a passos largos para chegar à liderança da Classe esperando-se de Carlos PEREIRA a devida réplica o que vai tornar ainda mais emocionante nesta Classe a próxima prova.
Regressos espetaculares ao DH se bem que na Classe Promoção foram os de Nuno NARCISO e Emanuel PEREIRA estes dois Atletas fecham o Top 5 dos tempos conseguidos neste evento...se o regresso destes fosse uma realidade o Down Hill só teria a ganhar.
Alexandre ALVES o Atleta continental presente desta feita não conseguiu a vitória mas andou lá muito perto se bem que tenha sido batido pelo vencedor nas 2 passagens de prova.
Nos CADETES Pedro CARDOSO venceu uma vez mais mas desta feita teve um adversário que regressa ao DH , e esperemos para o restante da época Pedro MENDONÇA tentou dar a melhor réplica possivel ao seu adversário mas MENDONÇA está materialmente (BIKE) muitos furos atrás de CARDOSO...e como o ditado diz sem ovos não há omeletes.
Nos Veteranos Luis MELO continua " sózinho " na Classe , a sua luta contra o cronómetro levou-o desta feita ao 7º da Geral,posição dentro do esperado já que o regresso de alguns atletas dificilmente deixavam espaço para melhor.
A Taça vai prosseguir a 27 de Agosto desta feita na MAIA ,trilho tambem já utilizado em outras épocas mas que vai sofrer diversas modificações para receber os downhillers em mais uma jornada a 4ª da TAÇA DE SÂO MIGUEL DE B.T.T.DOWN HILL 2006 .
Este evento contou com o apoio principal do ANIMA - Câmara Municipal de Ponta Delgada, dos nossos sponsors habituais Carreiro & Comp.Lda., www.digimago.pt , Nova Gráfica,Lda., Simas & Santos,Lda., e ainda da Ourivesaria Garcia, dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e do nosso amigo FRIAS da www.contratempo.com .

Sem comentários: