III TAÇA ZON AÇORES

O Clube NC prepara-se para iniciar mais um ano de competições. Este ano, e como vem sendo hábito, esperamos todos que seja o melhor ano de sempre. De ano para ano tudo é preparado com mais antecedência, com mais cuidado e no final o que resulta é uma expectativa cada vez maior.

Desde 2005 que o Clube NC existe enquanto equipa. Nesse ano, mesmo sem competições federadas nos Açores, conseguimos reunir apoios para levar 5 atletas aos Campeonatos Nacionais de BTT em Oliveira do Hospital. Foi uma experiência pioneira, uma aventura que marcou o início da história recente do ciclismo nos Açores.

Desde então que o Clube tem mantido a dualidade entre Organizar e Competir. Olhamos para estes 6 anos de actividade do Clube e sentimos que temos obra feita. Quem faz parte do Clube rapidamente toma consciência da dimensão e trabalho que tudo isto acarreta e torna-se muitas vezes parte integrante na execução das tarefas necessárias para que as competições organizadas pelo Clube NC sejam uma realidade.

Esta dupla função do Clube NC (Organizar e Competir), faz parte do código genético do Clube, e mais uma vez isso estará patente nesta III TAÇA ZON Açores.

Do ponto de vista Organizativo, estamos a trabalhar desde há vários meses para dar uma nova dimensão a esta competição. Na próxima Quinta-feira, na conferência de imprensa que irá ter lugar pelas 11h00 na Albergaria Matriz, iremos anunciar detalhes dos esforços que foram feitos nesse sentido.

Enquanto equipa, iremos ter alterações muito significativas e que estão em certa medida relacionadas com a estratégia que temos vimos a traçar para o XC micaelense. Dois dos nossos melhores valores irão ter a oportunidade da vida deles em 2011. O Pedro Torres e o João Paulo Medeiros irão integrar uma equipa continental de modo a poderem fazer na íntegra a TAÇA DE PORTUGAL DE XCO de 2011. Será uma oportunidade para ambos crescerem enquanto atletas, pois irão ser acompanhados de perto por pessoas experientes e esperamos muito sinceramente que este investimento traga dividendos, não só para eles próprios, mas também para o CICLISMO REGIONAL.

Na próxima Sexta-feira iremos ver como todas estas peças encaixam para a época que se aproxima.

5 comentários:

azBiker disse...

Boa sorte ao Pux e ao Torres para a época que agora se inicia, que para eles vai ser intensa. Aproveitem esta oportunidade!!! Ao resto da equipa... Bom lá iremos tentar renovar o nosso título de XC, é para isso temos trabalhado. Boa sorte a todos.

Ride To Live
Live To Ride

Sérgio disse...

Este ano vai ser muito especial para o NC no que diz respeito ao XC. Um ano de lançamento para voos mais altos dos seus jovens e promissores valores, pois são nestes que devemos de apostar para assegurar o futuro da modalidade.

Um grande abraço aos 2 Campeões (Cadetes e Sub 23), e que tudo corra sobre rodas na Taça de Portugal de XCO e na Taça ZON.

Anónimo disse...

Como não podia deixar de dizer, desejo a toda a EQUIPA um voto de um bom ano em competição,que todos os objectivos pessoais se concretizem e os da equipa também.

Flávio Frias

melo disse...

Estes rapazes merecem...

parabens

Ludovic disse...

Parabéns ao Clube NC por todo o trabalho que têm vindo a desempenhar no nosso ciclismo neste passado recente que temos vivido a pedalar, sempre com o crescimento da modalidade e a trabalhar para voos mais altos. Como um dos responsáveis da equipa de ciclismo Santa Clara, deixo o agradecimento a todo o núcleo que sempre trabalhou no NC, e em especial aos 3 que sempre deram o litro neste clube para que o ciclismo ressurgisse em força como o temos hoje e dia: Jorge Medeiros, Marco Cabral, e o Davide(PIII), um Abraço e continuação de um bom trabalho.
Em termos competitivos, Parabéns ao Pux e ao Pedro Torres pela oportunidade que a equipa lhes vai dar, não a deixem fugir, porque não é todos os dias.
Em termos de Taça ZON, "a taça com fibra" que está às nossas portas, boa sorte a todos e que vença o SANTA CLARA!!! "Quem é tê pá, Quem é tê pá!!!

Abraço,


Rui Dias