XCO#2 - SETE CIDADES

O sentido de colectivo em XC é muito diferente do sentido de colectivo em estrada. É algo muito mais complexo e subjectivo. Não há trabalho conjunto no sentido de levar alguém à vitória, mas há várias vontades que se juntam para um resultado maior. Implica muito esforço individual, nas várias categorias, mas com a vantagem (quando as coisas correm bem) de poder ser saboreado também várias vezes. Felizmente foi isso que aconteceu ontem nas Sete-Cidades.

Que me perdoem todos os que deram o litro ontem, mas o meu maior destaque vai para a Marília. Venceu contra tudo e contra todos, mesmo contra os seus medos. Poucos se levantariam tantas vezes, após tantas quedas, sempre com a determinação de vencer uma prova que seguramente lhe vai ficar na memória… pelo menos hoje deve estar a perguntar a si própria o que raio lhe terá passado por cima na prova de ontem… lolol
Parabéns também a todas as suas adversárias, em especial a Inês, que valorizou e de que maneira a prova da Marília.

Ainda na corrida C1 e sabendo como tinham sido os resultados de há 15 dias atrás, foi uma satisfação enorme ver o Pedro e o Dutra a terminaram na frente. Têm trabalhado muito e no final podem até não vencer, mas mostraram que estão na luta. Aqui tenho de dar também um destaque ao Fábio. É de todos o que parte em desvantagem, pois não tem oportunidade de treinar mais vezes os circuitos e está a ser acompanhado à distância. Mas os resultados das 2 primeiras provas são extremamente animadores e mostram que está no bom caminho. Revelou em ambas as provas ter uma ponta final demolidora, capaz de a qualquer momento virar a as coisas a seu favor.
Um forte abraço ao amigo Antero. Está com andamentos muito fortes, para quem vinha a recuperar de uma grave lesão. Infelizmente voltou a ter azar, mas tudo indica que a recuperação não será tão complicada como a anterior.
Temos a melhor Cadete feminina dos Açores, mas infelizmente o seu trabalho não conta para o colectivo… meninas precisam-se… lol. Em relação aos Cadetes masculinos, fica o desafio a toda a equipa para um maior acompanhamento aos nossos 2 atletas.
Ainda na corrida C1 tivemos um “outsider” a correr na promoção que levou as cores da equipa ao lugar mais alto do pódio… Luís Melo. Correu para se divertir e conseguiu aliar o útil ao agradável.

A Corrida C2 foi menos emotiva, mas contou com o Pux para levar o barco a bom porto. Prova tranquila e a demonstrar muita regularidade. Agora tem de começar a arriscar um pouco mais e começar a medir o seu real potencial em XC. O Ricardo Carneiro andou melhor. Não foi em euforias e não fora os “Tiagos” e teria uma subida merecida ao pódio. O Tiago Santos correu debilitado fisicamente e o resultado dele de ontem não é nada compatível com o seu real valor, mas seguramente que irá regressar mais forte numa próxima oportunidade. Deve ter sido mais tranquilizador para ele saber que o resultado colectivo de ontem não dependeu do seu desempenho.

Agora é continuar com a mesma determinação e empenho!

2 comentários:

melo disse...

...corro sempre para me divertir, caro amigo...se ficar bem...melhor.
...quando deixar de ser assim, ninguém mais me vê prova alguma... o percurso motivou-me bastante.

Estou curioso em saber qual o feedback dos atletas convidados sobre o trilho, será que se divertiram? acharam básico? dificil? medio?

Marília disse...

Se alguém souber da matrícula do camião que passou-me por cima, fico agradecida loool...
Jorge, um muito OBRIGADO pelas tuas calorosas palavras. Foi uma prova inesquecível, e com muita bagagem para mais tarde recordar. Foram grandes voos para o meu curriculum como atleta em ascenção e com objectivos de melhorar dia após dia e qual sem ajuda de vocês, em especial ao Jorge e Ricardo, não tinha sido possível. Aos restantes colegas e equipa, a qual orgulho-me de pertencer, um forte abraço de parabéns pelo companharismo e espírito de equipa e garra em vencer. Amigo Antero, melhoras!
... next: Bezerros, espero que as conteiras sejam mais meigas comigo lool...