TAÇA DISREGO 2008 - Resultados 2.ª Prova - Lagoa do Fogo



Fantástica prova a de hoje!!
Circuito do agrado da esmagadora maioria dos participantes, senão da totalidade.
Emoção quanto baste relativamente ao vencedor à geral.
Horários cumpridos integralmente por parte da organização!
Quando assim é, (normalmente) nada mais há a acrescentar senão agradecer a todos os que coloboraram com a Organização... e hoje foram mesmo muitos! Obrigado a todos!
Apenas há a lamentar a situação gerada aquando da passagem do concorrente n.º 3 (Nuno Narciso) na sua segunda descida, que foi perturbado por um outro atleta (!!!) que simplesmente não deveria estar no sítio onde estava, muito menos estar ali de bicicleta! Lamentável, para mais estando em causa uma luta pela vitória à geral e a luta pela classificação colectiva.
Fiquem bem!

8 comentários:

CARLOS SILVA disse...

Prova espectacular, a de hoje.
Apenas quinze centésimos a separar os 2 primeiros... têm de comprar um foto-finish...
Acho que o heroi do dia foi o fulano que fez a prova (na Promoção)com uma Specialized rígida, vulgaríssima...
Uma grande demonstração para os corredores de XC.

melo disse...

Parabens ao NC pela fantástica prova que montou e pela vitória colectiva. A situação do Narciso é lamentável bem como a situação do quase "roubo" da bicicleta do Lourenço. Parece que temos alguns elementos mal intencionados no pelotão do DH.
Abraço.
Algumas passagens engraçadas disponíveis mais logo no "Trilhos de Lava"

CARLOS SILVA disse...

Á medida que as provas de DH do NC vão decorrendo, fico cada vez mais abismado...
Quando assisti à prova das Sete Cidades, achei que estava muito avançada, em relação àquilo que eu considerava Downhill nos Açores.
Depois da prova de hoje, as Sete Cidades parecem um "aquecimento", lol !
Para quem não foi lá, a descida era mais ou menos assim:
Inicio numa zona fácil, à excepção de um drop meio chato.
Para começar logo a curtir, o pior salto estava logo ali: cerca de 1,5 m de desnível e pura adrenalina, logo seguidos de um degrau de 1/2 m...
Seguiam-se infindáveis ganchos fechados, super-técnicos, recheados de rilheiras, raizes, e sempre com declives avassaladores, claro.
Na zona "Ludovic" (fica baptizada assim, pois era lá que estava o colega Rui Dias, lol) os atletas enfrentavam 50 m de armadilha, pois embora não houvesse curva, o piso inclinava (ainda mais), abruptamente, estava muito escorregadio, e havia que fazer uma 90º à esquerda, delimitada por umas árvores que não se desviavam.
Aqui era visível já o cansaço de alguns atletas - façam XC !!! - que ainda mal tinham saido dum embróglio, e já tinham o 2º salto artificial pela frente, menos aparatoso que o 1º, mas de meter respeito.
Passado este obstáculo, entrava-se naquilo que eu considero a parte mais bonita do trilho: uma sucessão infindável de zigue-zagues e drops, onde os mais rápidos faziam passagens de cortar a respiração ao muito público...
Às vezes até parecia que as bicicletas se fundiam com as árvores, tal era a tangente e a velocidade a que desciam... só vendo, mesmo !
A recta para a meta era muito gira, os concorrentes tinham de "dar o litro" numa pequena subida, encabeçada por um mini-salto, e aí, sim, depois de cerca de 2 minutos de total entrega e concentração, cruzarem finalmente a linha final.
É um circuito simultaneamente bonito, engraçado, mas também muito duro e onde não há lugar para erros.
Parabéns a todos os participantes, por nos facultarem um grande espectáculo, e também à Organização, e à HELPBIKE, pois estava tudo 5 estrelas !

DjSousa disse...

A descrição está de tal forma tão bem feita que eu até fiquei arrepiado, com textos assim quase que não vale a pena sujar as botas... loll.

Muito bem relatado, sim senhor

Carlos Silva disse...

Obrigado!

Não quero criar nenhum tipo de "pressão", mas ... já cá faltam as fotos do TM !
Ou será que ele está a preparar algo tipo "estrondo" ?
É que esta prova tem material que dá e sobra...

Anónimo disse...

Foi para mim (e certamente para todos os outros atletas) ter corrido nesta prova. O percurso agradou-me imenso. Apesar de já ser veterano, só agora é que começo "a sério" nestas andanças do DH. Parabéns a todos pelo empenho e dedicação! Nota menos infelizmente para algum público ( E ATLETAS)que continuam a teimar em deixar detritos por onde quer que passem... Lamentável!
Um abraço, Gouveia.

Anónimo disse...

Foi para mim (e certamente para todos os outros atletas) um prazer ter corrido nesta prova. O percurso agradou-me imenso. Apesar de já ser veterano, só agora é que começo "a sério" nestas andanças do DH. Parabéns a todos pelo empenho e dedicação! Nota menos infelizmente para algum público ( E ATLETAS)que continuam a teimar em deixar detritos por onde quer que passem... Lamentável!

paulo rebelo disse...

Depois de ver a descrição do Carlos até me apetece fazer DH....devagarinho...!