TAÇA CARREIRO & COMP., Lda - Resultados Cerrado dos Bezerros







Cá estão os resultados da prova diluvial... só faltou a arca da Noé!

Queria antes de mais agradecer à Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, que como sempre nos tem apoiado nas provas que temos relizado no seu concelho! Igualmente aos Serviços Florestais pela cedência do parque para a realização da prova.

Aos héróis do dia (Pux, Ovide, Py, André Arruda, Álvaro Câmara, Flávio Frias, Pedro Lima, Paulo Jorge, Vasco Melo e André Lima) que resistiram à chuva, fome, vento e frio para recolher e limpar todo o circuito depois da prova... muito obrigado em nome do Clube NC!

Fiquem bem!

28 comentários:

melo disse...

Jorge, falta os pontos do Eleutério no ultimo quadro, força.

CARLOS SILVA disse...

É incrível o espírito de sacrifício que é necessário para andar 12 voltas naquele circuito, debaixo das condições climatéricas que estavam...
Como disse o Morais, o terreno estava inconduzível !
Eu penei imenso nas minha 3 voltitas, porque levei uns ténis cuja sola já não tinha cardado nenhum, então, sempre que me desmontava da bike (o que estava sempre a acontecer), ficava a "patinar" no mesmo sítio...
A minha cena mais hilariante foi uma vez, já mesmo no final da última subida, onde tem cerca de 1 metro mais ingreme...
Subi aquela treta com muito esforço, pois os ténis não agarravam ao chão, e quando finalmente cvonsegui emploleirar-me no topo, mais a bicicleta, escorreguei e vim parar 3 metros cá para trás outra vez, lol !

jormed disse...

Já está Melo. Obrigado.

Ludovic disse...

O Levy à Geral tem numero de voltas, nos escaloes tem desistencia...

Ludovic disse...

...Belos tempos, os do Pux. Parabéns!

Fernando disse...

Parabéns a todos os participantes, e em especial ao vencedor.
Esta prova não era fácil, e com toda esta chuva menos fácil ficou, mas eu ainda tive uma experiência nova, logo na primeira volta, coisa que não esperava e julgo não merecer, não sei se faz parte da corrida mas dei por mim com um tampão, logo desde do inicio da primeira volta até ao fim da mesma.
Este tampão foi o Viveiros, que até lhe consegui ultrapassar porque escorregou e caiu mesmo ali á minha frente, mas um minuto depois já eu estava sendo ultrapassado por ele, para que continuasse a fazer o seu trabalhinho de tampão.
Imaginem eu a ultrapassar o Viveiros que nem de perto nem de longe tenho andamento para ele, mas as ordens que ele tinha eram para se cumprir, só no fim da primeira volta, e ver que o Rui Dias já estava longe, é que o Viveiros voltou ao seu andamento normal, e ai é como já referi o meu andamento não tem nada a ver com o dele, nem com o do Rui Dias por isso ele simplesmente foi – se.
Bom, a estratégia do Santa Clara foi esta, bem que podiam ter feito a coisa para dar menos nas vistas, será que não tinham um atleta com menos andamento do que o Viveiros para me fazer de tampão?
Bom, mas com tudo isto não fiquei prejudicado na corrida, porque os meus andamentos são estes, mas não gostei mesmo nada desta brincadeira, nem um bocadinho, é que a minha postura nestas brincadeiras do ciclismo nunca foi, nem vai ser esta.
Fico admirado com o Viveiros a prestar-se a um trabalhinho destes. E quanto ao meu amigo Rui Dias não estava nada espera desta, até porque já levava 4 pontos de avanço na classificação geral de veteranos.
Abraço a todos.
PS.: Peço desculpa á organização por não ter ajuda a tirar aqueles 4000 metros de fita, mas tinha um compromisso, fica para a próxima.

Paulo Resendes disse...

Em 1º lugar os meus parabéns ao Jorge, foi um justo vencedor, e garantiu(quase) a vitória na taça.
Quanto aos tampões, já não é pratica estranha para a PH CLINIC, já na Batalha tentaram "tamponar" o David Morais logo á partida.
Pois é Furnas, isso é normal que aconteça, é um jogo de equipa, isto é competição, não podemos andar a competir da mesma forma como fazemos o passeio de Domingo, amigos só no fim da prova e nos jantares, na hora da partida só podemos ver uma cor, a nossa.Tenho é pena do meu andamento ser muito fraco, e não gostar de BTT porque se assim não fosse haviam de ter um tampão com 1,85m e 80Kg, e com um espirito de competição que não seria facil de ultrapassar em alguns circuitos, nem que para isso fosse preciso ficar marcado por quedas e avarias quantas vezes fosse necessário.
Se o espirito for esse, vou começar a participar, e assim irão ver o que é um verdadeiro tampão. Não é bonito, pois não?? Mas pode vir a ser preciso...
Mais uma vez parabéns ao NC.

jormed disse...

Para o ano as provas vão ter o patrocínio da TAMPAX.

Não sou perito na matéria (tampões) e sou totalmente contra o espirito que está por detrás dessa psicologia, mas muito me admira(ria) de ver o Viveiros a fazer isso... a verdade é que o Viveiros nunca teve bons andamentos no Cerrado dos Bezerros, e isso pode ter induzido o Fernando em erro.

Acho que é preciso começar a ter calma nas análises que são feitas. Se compreendo o desabafo do Fernando, pois foi ele que viveu o momento (e não deve ter sido fácil), não concordo que inflames as coisas como estás a fazer Resendes.

Abraço.

Paulo Resendes disse...

Jorge não é inflamar, eu vi... E competir é mesmo isso, concordo plenamente, volto a lembrar que competir não é a mesma coisa que o passeio de Domingo, e sei bem o que é competir a sério, foi o meu sustento durante alguns anos... por isso sei bem do que falo.
Daí que provavelmente a lista de inscritos para a próxima prova irá engrossar, pelo menos mais dois PH's á partida.
Agora no ciclismo existem várias categorias, Chefe de Fila, Carregador de pianos,... e tampões, e para esta posição a Ph irá fazer algumas contratações, não é inflamar é competir...
E tu Jorge sabes bem que até agora essa não foi a nossa postura, todos os PH's (no Pinhal da paz, Batalha) abriram para poderes passar, certo??? a resposta que tivemos veio do Sta Clara, e foi esta... então que fazer continuar a abrir???

Tiago Martins disse...

Pelo que conheço do Viveiros não me parece que seja tampão de coisa alguma. Penso também pela experiência que tive de competição que não se pensa nisso quando se está em prova. Pensa-se sim no nosso objectivo.
Aliás mais uma vez daquilo que conheço (porque já tenho uns anos disto...) o Viveiros era estradista convicto. Ele também não era fã de BTT e muito menos nas condições de ontem.
No entanto ele participa. Não ganha nada com isso pois geralmente não luta pelos lugares que podia mas como ele próprio diz "é mais um" que na minha opinião é um espírito digno de louvar. Fossem todos assim...

Não tem bicicletas XPTO, é pesado e não tem muita técnica mas dá o corpo ao manifesto e isso tiro o meu chapéu.

Em relação ao jogo de equipa, vou ser sincero e peço que não me levem a mal os santaclarenses mas a estratégia de equipa é mais do tipo cada um por si e Deus por todos. Se há uma estratégia clara essa não transparece. Pelo menos para um outsider como eu.

Em relação ao dilúvio de ontem:

Os meus sinceros parabéns ao Jormed por mais uma vitória. Subia bem, descia atravessado e saiu vezes sem conta da bike a pé. Não se furtou ao cansaço e fez o que era dificil: ganhar.

O David estava muito bem mas a certa altura começou a perder terreno e torna-se difícil recuperar num circuito em que a margem de erro é próxima de 0.

O Luis Almeida, não é o seu forte. Ele próprio já estava farto das quedas, da lama, dos pedais que não (des)encaixavam enfim de tudo. Acho que acabou farto!

Dos outros todos vou salientar mais 4 que na minha opinião me chamaram à atenção:

Luis Alves, grande prova. Muito boa mesmo. Subia muito bem e descia da mesma forma certinha. É a tua época, não a desperdices!

André Arruda, confesso que esperava mais. Não sei se teve algum problema ou não. Consta que esteve constipado e isso reflecte-se sem dúvida.

Pux, quem o via e quem o vê pensa que não é o mesmo! Eu pensava isso durante a prova. Grande salto deste jovem em termos de atitude e forma. Os resultados começam a aparecer. O ano passado ele corria na boa com as nike vermelhas. Este ano quase ficava no pódio...

Ricardo Rodrigues, bom nível tal como nos habituou. Penso que está a ficar mais maduro e o potencial ali é enorme. E desce de uma forma que só vendo.

Já agora só mais 2 que ficaram na retina (peço desculpa pelo post estar longo...)

Furnas, Rijo como o aço! Disse lhe isso mesmo durante a prova. Não vira a cara à luta e é um exemplo para todos! Espero que continues assim!

Melo, teve azar com a corrente mas aquilo que fica de um atleta não é o azar mas sim a forma como se encara a adversidade. Deu 2 voltas ao circuito à patex e isso tiro o meu chapéu.

Quem está de fora vê muitas coisas, em todas as provas é assim. Essa não é excepção. Pelas condições extremas salta mais à vista ainda!

Eu fiquei encharcado até aos ossos (nem os cartões de memória escaparam) mas foi a melhor prova que tivesse visto até hoje. Obrigado a todos.

Abraço,

Tiago

jormed disse...

Atenção que estás a misturar já 2 coisas.
O Fernando e o Viveiros estavam em luta por uma posição.. com mais fair-play ou menos fair-play, mas a verdade é que estavam a lutar entre si... ali ninguém é "obrigado" a abrir. Pode-se é apelar ao fair-play.

Outra coisa são as dobragens... quando dizes que os PH's abriram para eu passar, não fizeram mais que o seu dever quando estão a ser dobrados, abrir para o lado... Abriram para mim, tal como todos os NC's e todos os outros abriram concerteza para deixar passar o David por exemplo... até agora tem havido um fair-play excepcional da parte de todos em relação às dobragens.
Se começarem a existir problemas com as dobragens (que tenho a certeza absoluta que não irá haver) a solução é muito simples... é dobrado, encosta. Mas ai no fim teriamos apenas 3 ou 4 a correr, o que seria o fim do XC.

Por isso volto a dizer... nada de inflamar as coisas.

Ontem foi um dia diferente, num circuito que ficou totalmente destruido por causa da chuva... não havia nada a fazer.

jormed disse...

Yo Tiago... estava a escrever ao mesmo tempo. Já tentei ligar-te mas estava sem sinal.
A máquina resistiu à intempérie?
Os cartões de memória... escapou alguma coisa?

Abraço

CARLOS SILVA disse...

Conheço o Viveiros há alguns anos, e é uma pessoa extremamente recta, humilde e honesta.
Não consigo imaginá-lo a "tamponar" ninguém, mas o Fernando é que passou pela situação, se calhar as directrizes da equipa eram mesmo estas...eu, como espectador, não me apercebi de nada.
Só uma crítica ao Jorge, espero que a consideres como construtiva.
Quando dizes que não havia nada a fazer, em relação ao péssimo estado do circuito, a verdade é que havia...
Era previsível que o terreno acabasse por ficar como ficou, até porque a prova, quando começou, já não estava muito fácil.
Penso que, em virtude destes factos, a Organização poderia ter reduzido a prova para 10 ou 9 voltas.
Continuaríamos a ter um grande espectáculo de BTT, se calhar ainda melhor, pois os atletas estariam sempre na posse das suas faculdades físicas e mentais, sem estarem sujeitos a desgastes extremos.
Conforme disse, esta é uma opinião construtiva, e aproveito para dizer que de resto a prova foi de 5 estrelas, como já vem sendo hábito.

jormed disse...

Carlos.. leste os regulamentos que eu sei... até descobriste uma gralha.
A redução do número de voltas previstas tem de ser feita antes de completar 50% da prova, e apenas no caso dos tempos por volta darem a entender que a corrida vai ser mais demorada que o previsto.
Quando eu passo na 5.ª volta os tempos de corrida estão perfeitamente dentro dos horários previstos. Não havia nenhum motivo "legitimo" para reduzir o número de voltas, a não ser a chuva intensa claro... mas ai a redução do número de voltas seria feito com base em critérios subjectivos e a polémica que poderia surgir no futuro seria mais grave do que as adversidades que cada um teve de passar.

Meus amigos... as decisões têm de ser tomadas com critérios claros e não com base naquilo que cada um sente.
Apontem as baterias para qualquer lado, excepto para a Organização que nada teve a ver com o dilúvio que se viu ontem... mas que treta.

Ninguém mais do que eu preferia não ter feito a prova, não pela prova em si, mas por saber que ia ficar sozinho a limpar aquela treta (juntamente com o Marco, André, Flávio e Pux).

Não se cancela a porra da prova porque estavam pessoas de fora e isso ia dar barraca... faz-se a prova e deveria reduzir-se apena por reduzir, não baseado em critérios objectivos..

Lamento, mas a Organização (Marco e David) estiveram em grande nível e tomaram as decisões mais correctas, sem levantar precedentes que poderiam ser graves de futuro.

Cumprimentos a todos!

Paulo Resendes disse...

Concordo com todas as opiniões aqui manifestadas, e vou encerrar este assunto hoje!!, porque posso ser mal interpretado, mas havemos de voltar a falar de iflamações, sei de uns bons anti-inflamatórios...

Ovide disse...

Olá a todos!

Não costumo tecer comentários às provas, porque a minha colaboração com o ciclismo é apenas essa... ir colaborando no que me pedem dentro das minhas possibilidades/disponibilidades. Tenho limitado as minhas intervenções a dar os parabéns aos vencedores e, aqui e ali, uma palavra de ânimo/apreço a todos os que participam, porque entendo que o crescimento desta modalidade, como de qualquer outra, se faz com todos - os que ganham, os que perdem, os que participam por prazer, os que se divertem e os que sofrem!

No entanto, acho importante referir aqui que tanto na sexta à noite, quando estive reunido (salvo seja) com o David (Py), como posteriormente no Sábado à tarde com o Py, Jorge e Pux e mesmo na manhã de Domingo antes da prova, foi sempre ponderada a possibilidade da prova não se realizar.

Vimos as previsões do tempo na net e analisamos vários cenários. Entendemos sempre que uma decisão final só poderia ser tomada na hora da prova, uma vez que os meteorologistas às vezes também se enganam.

Pouco antes da prova, cerca de 15 minutos (altura da formação da grelha) começou a chover mais e, volta e meia, vinham umas rajadas de vento que assustavam quem estava debaixo do toldo.

A decisão de cancelar a prova era muito complicada atendendo aos calendários já definidos e publicidados, à preparação que cada atleta e equipas vêm desenvolvendo em função das destas mesmas datas de provas e, sem menosprezo para qualquer um dos outras cicliscas e equipas, tinhamos cá o David Morais que se deslocou de propósito para esta prova, com custos elevados para a PH Clinic.

É verdade que a prova poderia ter sido encurtada uma ou duas voltas, mas o líder (Jorge) passa na sexta volta com cerca de cinquenta e oito minutos e meio de prova, portanto dentro dos tempos previstos pela organização.
Acresce que andava a fazer as últimas 4 voltas dentro dos 10 minutos por volta, logo os horários previstos seriam cumpridos.

As provas ideais em termos organizativos, na minha modesta opinião, são aquelas em que se cumpre tudo o que estava previsto, porque essas "previsões" dão trabalho a fazer e a planear.

Foi de facto pena o tempo não ter colaborado, mas nesse a organização não tem controle.

Reconheço que ontem mais atletas terão sofrido do que se terão divertido, mas é um facto que houve alguns que adoraram. Eu, particularmente não gostei, mas não sou fã do Cerrado dos Bezerros, muito menos naquelas condições (o Tiago que anda nisto há mais tempo que eu, adorou), agora a Taça tem provas para todos os gostos, esperemos que mais pessoas se possam divertir na Gorreana.

Em termos organizativos, na minha opinião, correu tudo bem, porque dentro do previsto, excepto a entrega dos troféus...

Fico-me por aqui, para não parecer um comentário do Sr. Paulo Rebelo...lol

A todos deixo um abraço de amizade e o reconhecimento pelo trabalho de todos e cada um de vós, tanto individualmente, como às equipas e patrocinadores, para o crescimento do ciclismo açoreano.

Abraço!
Ovide

CARLOS SILVA disse...

Também não sou a favor do cancelamento da prova, a chuva e a lama fazem parte do BTT, eu até gosto de andar nestas condições...
Encurtar a prova a meio também não seria boa ideia, excepto se houvesse alguma coisa de realmente transcendental.
Apenas acho que, tomar o regulamento tão a rigor, pode ser uma moeda de duas faces.
Eu e o Jorge já tivemos esta conversa inúmeras vezes - com as posições invertidas, lol !

jormed disse...

Acho que nesta fase seria muito mais grave não levar o regulamento a sério... a competição está mais séria e para evitar mal-entendidos temos de nos agarrar com mais força ao que está escrito...

Imagina tu o seguinte cenário:
Um atleta está a liderar uma prova ao fim de 6 voltas e faltam outras 6 para terminar, estando o seu adversário directo a uma distância ainda perfeitamente recuperável. Sem mais nada, e não respeitando os regulamentos (os tempos de corrida estão dentro dos limites estabelecidos nessa fase), a direcção de prova decide encurtar a prova em 1 ou 2 voltas... o que é que parece esta acção? Parece que a ideia é favorecer quem vai á frente não é? Não seria uma decisão errada e ainda por cima grave por parte da direcção de corrida? Ou não?

Imaginem este cenário e digam-me por favor se o que foi feito foi correcto ou não.
Mais... caso se tomasse uma decisão de encurtar a prova, como é que seriam feitas as coisas nas próximas corridas? Era conforme a cara do cliente? Conforme a cor da camisola que vai na frente?

O Número de voltas a dar foi definido com um rigor extremo. No ano passado o circuito estava muito enlameado e as 11 voltas foram feitas em menos de 1h30. Este ano acrescentar mais uma volta e mais 200 metros ao circuito dava um tempo estimado de corrida a rondar 1h45-1h50, mesmo com piso enlameado.

Razões objectivas... razões objectivas!
Pensem bem e reflictam se o que foi feito não foi o mais correcto.

CARLOS SILVA disse...

Correctíssimo. Tal como disse o Melo noutro post, não se devem mudar as regras a meio do jogo.
Mas o que eu quis dizer, e que acabou agora de ser escrito também pelo Rebelo, no Biklas, é que, à partida (em que já chovia bastante) poderia logo ter sido determinado uma diminuição do nº de voltas.
Conforme já disse, a gente está só a tentar contribuir com a nossa opinião, por forma a que o BTT continue a evoluir.
E é natural que as entidades organizadoras passem por estes dilemas, é preciso é calma, numa próxima prova, o NC pode já ter prevista esta situação para poder actuar sem prejudicar ninguém.

CARLOS SILVA disse...

Infelizmente não assisti à prova o ano passado... não posso comparar os graus de dificuldade duma e outra !

Luis Alves disse...

Estava a pensar exactamente no que o Jorge acabou de escrever... e concordo plenamente com tudo o que foi por ele escrito neste último comentário.

Mas como este assunto já esta mais que debatido e esclarecido vou falar da prova em si.

A prova para mim foi "boa" pelo meu resultado, mas este resultado foi conseguido com muito esforço e sofrimento.

Na segunda volta dou um encontrão com o joelho esquerdo na cerca dos patos, já ca em baixo...ai que dores.lol

até a 7ª ou 8ª volta andei sp com os Ricardos(Silva e Rodrigues), até que no "drop" eles caiem um para cada lado e eu prossegui o meu caminho, a partir daí foi só sofrer.

Na volta seguinte caio no mesmo local que eles e vou de encontro a uma àrvore com a cabeça e o ombro esquerdo, hj estou todo dorido.

10ª e 11ª voltas, o sofrimento no meio daquelas ribeiras que no inicio da prova não existiam. Qd andava em cima da bike estava td ok. Andava a pé...caibras... 2 voltas a tentar não desmontar, mas em alguns sitios era impossivel nao desmontar.

Na última volta a concentração estava centrada em não fazer movimentos estranhos para não aparecerem as caibras e eis que uma das ribeiras tapava uma cova onde entrou a roda da frente e ... "cambalhota".

Mas tinha de montar, a meta já estava à vista.

Em suma meus amigos foi uma prova mt dura mm mas diverti-me imenso e o 4º lugar final soube bem.

Quero dar os meus parabens ao Jorge, mais uma grande vitória e a nos todos por termos concluido a prova tambem vencemos.

Ps. Quero pedir desculpa ao NC-Oganização pk no final da prova tive de me ir embora. Ainda fiquei um pouco à espera a ver se o diluvio parava um pouco para ajudar a tirar algumas fitas mas tal nao acontecia e tive de me ir embora, isto por volta das 14:10, porque tinha-me comprometido ir tocar para uma festa de espirito santo ás 15:00.

Abraços a todos

CARLOS SILVA disse...

Cerca dos patos, lol

Essa cova escondida pela ribeira foi cenário de inúmeros malhos...
Eu fiquei por ali, a avisar o pessoal que o local estava perigoso.
Nisto passa o Morais, e eu digo-lhe "Cuidado ali em baixo, tem uma vala onde o pessoal está todo a cair", e ele responde, "Eu sei, já lá caí", e pimba, passa lá e cai outra vez...

jormed disse...

"Há partida já estava a chover"... isso não é suficiente para decidir nada... grande parte da evolução de uma modalidade passa pelo conhecimento das regras do jogo de uma forma muito clara... é isso que estamos a tentar fazer.

Vamos lá a ser sensatos... é estupidamente fácil tomar decisões sobre o passado.

Digo mais... se soubesse o que sei hoje, nem teria sido dado o sinal de largada... a prova teria pura e simplesmente sido cancelada, sem apelo nem agravo. Reduzir uma volta ou 2 não iria resolver absolutamente nada!

Quando faço o desabafo acerca de ter ficado sozinho no fim da prova (mais o pessoal do costume) é óbvio que estou a exigir ou a queixar-me do que não posso exigir aos atletas.

Mas da mesma forma que eu não posso exigir (nem tenho esse direito) que as pessoas ajudem no fim da prova a recolher fitas e estacas, ninguém pode obrigar os elementos da Organização a passar o que passarm ontem quando terminou a prova.
Os elementos da Organização são tão amadores quanto os atletas...
Custa-lhes tanto quanto a vocês (atletas) a cumprir a missão deles... aliás, até deve custar mais a eles do que a nós que estamos ali a correr e divertir na maior parte das vezes.

Falar agora é fácil.

paulo rebelo disse...

Só agora vi estes comentários e, tirando a discussão, aqueles q falam da prova são excelentes, especialmente o do Luís Alves– eu sabia q ele tinha curtido à brava c aquela magnifica prestação. E para quem esteve por fora de certeza q tamb curtiu à brava, o Tiago é testemunha disso.
Qto aos antiflamatórios eu prefiro a marca Fair-Play!
Voltando ao assunto, eu axo q o cancelamento da prova n seria uma medida correcta. N sei o q o regulamento diz sobre isso mas, o cancelamento, na minha opinião, só se deve colocar qud as condições metrológicas puderem por em perigo a integridade física dos atletas (trovoadas, enxurradas, ventos muito fortes, etc.)ou qd descaracterizem por completo a prova de XC, como foi o caso, em q o pessoal andava mais tempo a pé do q em cima da bicicleta depois do trilho se tranformar numa ribeira (mas antenção, isto só sucedeu durante a prova)! Isto é uma prova de BTT, n é qualquer chuva que pode, sem mais, determinar o cancelamento da prova!
O problema essencial q se coloca é sobre a bondade ou n da decisão da redução do n.º de voltas durante a prova depois de cumprida metade da prova, devido a alterações não previsíveis antes da partida, como foi o lamaçal e enxurrada dágua nos trilhos (eu inicialmente pensei q o dilúvio se abateu na 1º metade da prova). E isto porquê? Pq a certa altura a prova mais parecia um corta mato do q BTT! E para evitar um esforço acrescido para os atletas, com eventual agravamento e acumular de lesões, batidas e quedas, podia-se encurtar a prova pq seria razoável esperar q todos concordassem c a decisão. E se n concordasse? (eu aqui percebo a posição do Jorge – e se o David estivesse a recuperar para o Jorge c segundos de diferença!….) Agora a questão é esta, como disse o Jorge, esta decisão tem q obedecer a critérios objectivos! A meu ver a solução passa pelo seguinte: - a Organização tem q ser soberana para poder tomar essa decisão mesmo q beneficie ou prejudique alguém! Para ser soberana tem q gozar de um estatuto q lhe atribua um grau de independência q não possa ser questionado em função dos interesse de uns ou dos desinteresses de outros, pois o conceito de objectividade muitas vezes pode ser extremamente subjectivo! Mais uma razão para tratarmos da tal reunião. De resto a organização esteve muito bem.

paulo rebelo disse...

Grandes malhos, o meu maior malho foi filmado por uma senhora, n sei quem é mas gostava de o ver. Houve um malho em que lavrei a lama c o guiador e fiquei c musgo pendurado até à roda da frente preso nos "cornitos"/extensores. Dava uma fotografia espetacular.

jormed disse...

Ora bem... até que enfim que vejo uma opinião sustentada e ao encontro do que deve ser ou não deve ser uma tomada de decisão com uma prova em curso... não é fácil, pois não Rebelo?
Acho que o regulamento da forma como está, está bom. Agora uma tomada de decisão desse nível (encurtar a prova sem ser baseado no regulamento e para além dos 50% de prova cumpridos), só poderia ser tomada por um colégio de comissários independente e soberano... ai é que está. Concordo totalmente!!!!
Mas infelizmente não temos pessoas com essa formação (por enquanto) e temos de nos agarrar ao que temos, sob pena de estarmos a criar "favores" e conflitos, mesmo que de forma involuntária.

Coloquei entre parentesis o "por enquanto", pois ainda na Sexta-feira numa conversa com um respnsável da Federação, foi obtida luz verde para a realização de um curso de comissários ainda este ano!!

Ludovic disse...

... Um corte de energia matou-me uma data de componentes no meu PC, e um dia mto complicado no trabalho tb n me ajudou, por tudo isso só agora vi o "dilúvio" q afinal continua a "correr", agora na web...
Antes de mais os meus Parabéns aos vencedores, e aos vencidos, aos sobreviventes, e aos q encostaram primeiro e os depois. Todos que por lá andaram foram herois, e qdo digo todos, refiro-me tb ao Marco, Davide, Hélio (elementos da organização), o Tiago, o meu pai q ia abrindo a cabeça naquele palheiro do abastecimento, a mae do Mark, as esposas, os PH's Stuff's, namoradas, familias, e amigos.
Depois, a organização q me descupe, mas n estava preparado, nem com, roupa, nem com energia, nem com mais nada para ajudar a limpar, por mto q quisesse.
Quanto à decisao da organização em continuar c/ a prova, axo q estiveram bem.
Mexer na prova colocaria em risco a credibilidade da mesma. Tb concordo q se fosse feita alguma coisa, seria ter adiado a prova antes do seu inicio, mas tb neste cenário tudo seria dificil devido ao apertado calendario, e às despesas envolvidas pelas equipas (neste caso a PH), e óbvio q ninguem adivinha o temporal q ali ia ficar, axo q a decisao foi a correcta. Eu pessoalmente concordo q se agiu como devia ter sido.
A corrida... Parabéns ao Jorge, está mtos furos acima este ano... mto mais acima, n sei até onde pode ir, mas para já, está onde quer, e isso é o q interessa. Parabéns também ao David, pq fazer segundo é mto bom. Gosto mto de correr c/ o David, apesar de novo é tb um velho amigo nestas coisas das bicicletas. Ao Luis Almeida, tb pq tem garra p/ dar e vencer, sabe bem o q é sofrer, e n há nada q o faça ficar parado e está sempre animado.
O Luis Alves tb esteve excelente. Eu já tinha reparado no crescente de forma na Batalha, tem passado por mim mto fresco, assim como o meu colega de equipa, o Ricardo Silva. O Rodrigues, como já vem sendo hábito, excelentes andamentos, e o próprio André, só se notou q estava doente no final da corrida.
O Pux, já tinha comentado acima, pq fui ver os tempos dele, pq pela forma como me ultrapassou, só poderia andar a fazer boas voltas.
O meu amigo Furnas, ontem n me quis dizer o pq^ de estar chateado... Já imaginava ideias destas. Posso dizer q n havia qq "estratégia" destas "combinada", e tb posso dizer q o q deve de ter acontecido foi o Viveiros a discutir a posiçao consigo, como faria na mesma cmg, se fosse eu q estivesse junto c/ ele. Eu por exemplo andei a discutir um lugar qq umas voltas c/ o Bruno. Foi giro o despique. Eu falhava, o Bruno passava. O Bruno falhava, e eu passava...simples e linear... ontem era mais...enlameado. Sempre q passava na zona PH era "vaiado" ("N andas nada... etc...etc"), q eu nem vou comentar...lol... Enfim, falem bem, falem mal, desde q falem... O Director do Santa Clara pelo menos vai a todas ;)
Para mim, o giro da competição são todas as situações novas com q nos deparamos nas provas. N tem piada já sabermos o q é q vai acontecer, quem vai passar... eu actualm/ o q tenho sempre a certeza é de quem me vai dobrar...infelizm/... e às vezes até sei o numero de voltas q vou "levar" para casa.
...Foi tudo giro. A água era tanta, q nem me apercebia q estava encharcado, e sentia-me mesmo como os putos a acelerar na lama, a cair sem saber pq^...
Abraço a todos, melhoras aos lesionados, bom descanso aos desgastados, depois havemos de ir ao chá, há-de ser menos molhado...pelo menos espero

Snackman disse...

Pois é meus amigos em 1º lugar quero dar os meus parabéns á organização Pq. criticou-se mt sem se saber dos regulamentos, dos tempos, e da tempestade...lol a decisão de se manter a corrida acho q foi a mais acertada tendo o factor de ñ beneficiar ninguém uma vez q as condições era iguais p todos. Só pedalou por lá os verdadeiros "gladiadores do pedal" uns gostaram menos outros gostaram mais q foi o meu caso e q o Jorge até já fez questão de escrever o meu despique c/ o Fernando.lol foi um verdadeiro teste às capacidades de cada atleta. Quero felicitar duplamente o Jorge pela vitória obtida e o folgo q teve p/ arrumar todo o material da prova c/o pessoal q já aqui tb foi mencionado eu ñ fiquei p/ ajudar desta vez mas senti-me um pouco de consciência pesada. se o pessoal todo desse uma ajuda seria mt mais rápido e aliviava um pouco o fardo de quem está a organizar provas com a qualidade das que se está a correr. Os meus parabéns todos os 3 1ºs de cada escalão. De realçar a excelente prova q o Luís Alves e o João Paulo fizeram tb uma palavra de apreço ao Tiago Martins q fartou-se de andar pelo trilho todo c/ as condições adversas td isto para captar c/ a sua objectiva imagens fulminantes de btt n lama…lol. Agora vamos ao chá e como de costume eu levo os bolos lol.Boas pedaladas