BATALHA - PARTE I

Domingo passado já lá vai... a lama, o frio, a chuva, as avarias. Depois disso veio o tentar lavar os calções "n" vezes até ficarem o mais próximo possível da cor origina... lol. Os meus ainda estão acizentados... Tudo isso faz parte da memória dos que estiveram na Batalha. Vamos a ver se na próxima vez que lá formos as coisas estão com melhor aspecto.

Em termos colectivos a Jomare/Candy/Hoover voltou a conseguir um bom resultado, obtendo a 3.ª vitória da época. Foi tirada a ferros, mas quando assim é, torna-se mais saboroso. As 4 equipas presentes obtiveram vitórias em diferentes escalões e isso só torna esta modalidade ainda mais competitiva e imprevisível.

Partimos sem nenhum representante nos Veteranos B/C. Seria uma prova onde o Antero seguramente iria dar luta ao Cadete-mor. Resta esperar pela sua total recuperação.

Em Veteranos A, a minha prestação ficou aquém do esperado. Não arranquei mal, mas depois cometi erros de principiante na 1.ª descida que levaram a que fosse alcançado pelo Bruno e pelo Nuno. Isso desconcentrou-me um pouco, mas depois veio o pior que foi o furo na 1.ª descida das pedras, o qual se repetiu no decorrer na 4.ª volta, no mesmo sítio. Animicamente é difícil recuperar, mas deu para o pódio (que se revelou crucial em termos colectivos). Ainda nos Veteranos o Sérgio cumpriu o que tinha previsto. O Dutra desta vez perdeu para o Melinho. Destaco o Melo, que explodiu na 1.ª volta, rebentou na 2.ª, ressuscitou na 4.ª e recuperou lugares na 5.ª e 6.ª mantendo viva a esperança de um resultado invejável em Veteranos A. O Carlos e o Hélder fugiram à cauda do pelotão… lol

Nos Elites o Ricardo faz finalmente um pódio. É um dos escalões onde está tudo em aberto em termos de classificação. Fisiologicamente falando, temos a certeza que o André não irá dar sangue nas semanas próximas, pelo que os resultados só podem ser melhores que o da Batalha I.

Nos Sub-23 o Pux foi grande. Estava no seu ambiente… quanto mais íngreme e técnico melhor para ele. Não se alimentou correctamente para uma prova tão longa… um gel de 45Kcal para 2h30 de prova não dá… lol.

Em Juniores, o Fábio passou por muitas dificuldades… muitas quedas e pneus pouco adequados para o terreno prejudicaram a prestação, mas deu para vencer e isso é o que importa. Parabéns ao César que se esforçou ao máximo numa bike claramente inferior e calçada com fast-track atrás e à frente para aquela prova… é de louvar. O João Arruda furou, mas não perdeu a boa disposição, a julgar pelas imagens da passagem dele nas pedras, com o Ricardo Silva logo atrás.

Cadetes… o Pedro Torres tecnicamente é muito evoluído, mas tem um adversário muito duro de roer, que curiosamente também tem Pedro no nome. Não se pode dar ao luxo de ficar atrás do José Pedro em mais nenhuma prova, sob pena de não conseguir o título. Ainda assim nem tudo está perdido. Talvez um pouco mais de calma no doseamento das forças disponíveis…

Finalmente as ladies. A Marília furou no decorrer na 2.ª volta e com isso perdeu imenso tempo. Não fora isso e julgo que teria estado em condições de discutir a vitória com a Inês. Ainda assim não compromete as suas aspirações. As provas neste escalão são sem dúvida um dos pontos de interesse desta Taça ZON. A Raquel estreou-se nos federados e logo naquelas condições… merece uma salva de palmas. As mesmas para a Ângela que continua determinada em divertir-se no ciclismo.

Gorreana é o que se segue… Vamos a ver se o tempo está tão bom como no ano passado, onde alguns apanharam um escaldão… lol

Todas as fotos de Francisco Carreiro



4 comentários:

melo disse...

A foto do Kadete entre os cadetes está de partir a rir, ainda por cima disfarçado de capuz e oculos escuros, lol.
É mesmo á kadete...lol.

jormed disse...

O emplastro chegou aos Açores... lolol

Sérgio disse...

Agora depois da prova realizada e vendo as fotos até que foi bem divertido. Durante a prova não foi assim tanto, tentar pedalar naquele lamaçal ( e com aquele 1.5). Como já foi dito anteriormente, este é seguramente o melhor circuito da taça. Com alguns ajustes ficava no ponto. O TEAM JOMARE está de parabéns pela vitória muito dura obtida no passado Domingo. Naquelas condições as avarias e os azares são frequentes mas fazem parte da corrida.
Uma palavra de apreço para a organização (Clube NC) e para o Jorge Medeiros pelo imenso trabalho que teve em limpar e fitar as novas secções incluídas no circuito. Tenho participado este ano regularmente nos trabalhos de limpeza e digo-vos que é maduro de se fazer! A Batalha este ano estava muito fechada e o single estava um mato de conteiras, silvas e raízes. Os dias de descanço do TEAM JOMARE antes das provas são bem mais duros que os dos treinos! lol Estamos já habituados ás dores nas pernas de pedalar, mas as dores de costas, rins, ombros e bolhas nas mãos é que estavam fora do plano de treinos! lol

Marília disse...

...como é "julgo que teria estado em condições de discutir a vitória...", claro que chegava lá... lolol estou a meter-me contigo lolol...
Bem, foi uma prova dura para todos e só para este facto todos merecem parabéns pelo esforço, e que esforço!!!
Em relação a mim, aprendi uma série de coisas e isto é o mais importante!!
Só lamento um dos comentários posteriores mas o desporto tem destas coisas infelizes (para a próxima ofereço um par de óculos).
Destaco o empenho da organização e de todos os intervenientes: comunicação social, os fotógrafos, e ao público e amigos.
Concluindo, finalmente entrou uma outra “taça” em casa, sem era sem tempo…lolol… Parabéns “meu” carneiro ;)…
Bons treinos!!!