III GP LIBERTY - QUARTO DIA DE PROVA

Amanhã decide-se tudo nesta III edição do Grande Prémio Liberty Seguros. Mais uma vez a encosta norte da Lagoa do Fogo é o palco escolhido para o término desta competição. 
Esperam-se condições atmosféricas mais agradáveis do que hoje, pelo menos vento mais moderado. Ainda assim, durante a subida da única contagem de montanha de 1.ª categoria desta competição, espera-se vento lateral ou mesmo de frente, que poderá dificultar e muito a vida aos ciclistas. Será mais um factor a ter em conta por todos os que continuam em prova.

Placa que sinalizará os últimos 500m da subida da Lagoa do Fogo.

Recordamos que na reunião de directores da passada Quinta-feira, foi decidido deixar de efectuar a subida do Livramento e descida do Cabouco até à Lagoa, desaparecendo uma das contagens de montanha de 3.ª categoria. Também na envolvente da Ribeira Grande, com a abertura do troço que estava encerrado ao trânsito no início da semana, já não é necessário efectuar o desvio que estava previsto. Assim, depois de descer a mediana, é feita viragem à direita pela envolvente da Ribeira Grande, a partir da qual se inicia a subida à Lagoa do Fogo. Deixamos aqui a descrição detalhada da etapa de amanhã.

ÚLTIMA ETAPA - com alterações

PROGRAMA DO 4.º DIA DE PROVA

10h00 - Largada do Largo da Nossa Senhora da Graça (Lagoa)
12h15/12h30 - Chegada no cimo da Lagoa do Fogo
14h00 - Cerimónia protocolar no Largo da Nossa Senhora da Graça (Lagoa)
18h00 - Gala de entrega do troféus na Pousada de Juventude da Lagoa, com direito a um beberete para toda a comitiva do III Grande Prémio Liberty Seguros, gentilmente oferecido pela Empresa Municipal de Lagoa.

Sem comentários: