XC#2 SETE CIDADES - CORRIDA ÚNICA


Para a prova das Sete Cidades a Organização irá juntar as Corridas C1 e C2 numa só, passando a largada a ser feita (para todos os atletas) às 11h00. Este ano já contamos com um número superior de transponderes, pelo que é possível juntar mais atletas por corrida. No Pinhal da Paz optamos por não juntar as 2 corridas sobretudo por causa do elevado número de atletas inscritos na promoção, mas nas Sete Cidades não é o caso.

Assim, os horários sofrem as seguintes alterações:

Horários dos Treinos: Dia 3 a partir das 14h30 (antes dessa hora a Organização não garante que o circuito esteja totalmente definido)

Secretariado: Dia 4 das 09h30 às 10h00, junto à zona de meta no parque de campismo.

Horário da Prova:
Dia 4, ás 11h00 – Corrida C1 + C2

O circuito das Sete Cidades é neste momento um dos mais interessantes de todos os que fazem parte da Taça ZON Açores. Uma secção rolante depois da largada, que leva à subida inicial dos 3kms cujos últimos metros são durinhos. Depois de recuperar o fôlego, segue-se uma descida rápida (se feita com algum pedal) e que culmina numa secção bastante técnica (descida para a Lagoa verde). O passeio na margem da Lagoa verde é interrompido pela subida que dá acesso ao parque de campismo, que por sua vez leva a um serpentear de árvores num encadeado de trilhos de sobe e desce constante… será seguramente a zona alvo do público que pretenda assistir à prova… Altamente recomendado!

Os dados estão lançados… que venha a corrida!

Sem comentários: