Novo equipamento - Nova Vitória!




Fotos de Rui Furtado


Ontem, foi dia de mais uma corrida da Taça Zon de Cross Country - XC#2 (Sete Cidades) com a particularidade da TEAM JOMARE/CANDY/HOOVER estrear o seu novo equipamento! Foi uma apresentação digna de se ver com mais uma vitória por equipas, contribuindo para este feito as prestações da Marília Machado nos femininos (1º lugar), Fábio Moura nos Juniores (1º lugar) e João "Pux" Medeiros nos Sub23 (1º lugar) que realizou uma corrida simplesmente fantástica!

Destaque também para o 2º lugar do Jorge Medeiros nos Veteranos A que terminou a segundos do vencedor. Foi renhido até ao fim.

As Sete Cidades são bem conhecidas pelas cores das suas Lagoas (Azul e Verde), mas ontem lá de cima do miradouro houve outra cor que se destacou mais...o Laranja!

O traçado novo e mais exigente técnicamente do que no ano anterior serviu de palco para a 2ª vitória consecutiva da temporada da JOMARE/CANDY/HOOVER!

Continuamos no bom caminho!

7 comentários:

Sérgio disse...

Nem tudo correu´bem a todos os atletas. O Antero lesionou-se com alguma gravidade (clavícula partida) depois de uma queda aparatosa na descida. Aproveito para lhe desejar uma rápida recuperação e que estamos todos aqui para te apoiar no que for preciso. A tua alegria e boa disposição é uma das referencias nesta equipa amigo! IO!!
Rápidas melhoras...estamos contigo!

Unknown disse...

Sérgio convém mencionar que o laranja foi do NC Team Jomare/candy/Hoover e não o laranja do "Dream Team".
Agora a sério os meus parabéns e é claro que foi mais uma,de muitas vitorias merecidas!!!

Paulo Silva disse...

Só para dizer duas coisinhas, 1º para desejar as rápidas melhoras ao Antero, e segundo para dar os parabéns pela 2ª Vitória em equipas.E sem direito a páginas no jornal.
Um abraço,
Paulo Silva 520

Sérgio disse...

Paulo, saiu hoje no Açoriano Oriental.
Flávio -> O laranja da JOMARE destaca-se dos demais! ;) Qauando se falar nesta cor...não há dúvidas! :)

Sérgio disse...

No Açoriano dão bastante destaque ao Jormed! Está a subir de forma. Acho que já na Batalha a suspensão total vai levar vantagem tanto na descida como nalgumas partes da subida! Dá-lhe Jorge!!
A prova é também ao jeito do Pux e do Ricardo Carneiro que se evidenciam mais nos percurssos mais técnicos. O André anda mais motivado para os treinos e mostrou nesta prova que se treinar umas horinhas por semana dá e chega para a concorrência! Mesmo assim...já está em 1º na Taça! Dá-lhe André!
A Marília já fez parte desta prova no ano anterior e a subida é sufecientemente longa para encarar a descida com segurança sem stresses!
Depois temos o "DH-MAN", o homem das descidas e este ano...tb das subidas! :) Agora sim começam as provas a seu jeito! Com as duas descidas técnicas e da maneira como está a subir acho que pode alcançar uma excelente classificação na Batalha.
Quanto ao vencedor da Batalha do ano anterior nos VetB, o Antero, é pena que esteja incapacitado de andar de bike, pois seria mais um ponto de interesse na corrida. Mas em Setembro desforra-se no Regional de XC! ;)
A equipa é grande...dava para um post maior mas a hora de almoço é curta! lol
Continuem com o bom trabalho quem têm feito até agora!

jormed disse...

O mais importante mesmo é continuarmo-nos a divertir com isto tudo.

Estou satisfeito por estar a andar da forma como estou, mas estou muito consciente das minhas limitações, que se devem sobretudo ao facto de até poucos minutos antes das largadas estar permanentemente a trabalhar para que tudo esteja pronto da melhor forma possível.

No Domingo passado, quando fui fazer o aquecimento antes da largada estava cansado, sentia mesmo alguma fadiga. Comentei com alguns amigos que ia ter uma prestação péssima tal eram as sensações negativas que tinha tido no aquecimento. De tal forma que na volta de arranque parti com todas as cautelas e mais alguma. Cheguei mesmo a abrandar a dado ponto para ver se o Bruno passava para a minha frente. Felizmente que depois encontrei o meu ritmo e a coisa compôs-se ao longo da prova.
Para correr em condições de igualdade teria de tirar de cima o peso da organização (e o trabalho que isso acarreta), mas isso infelizmente ainda não é possível.

Mas tudo bem… como já referi, esta é a minha realidade desde 2006. Já me habituei a isso.

Tenho a meu lado (da Organização) uma equipa de pessoas que a cada fim-de-semana dão o seu melhor e que fazem tudo o que está ao seu alcance para no dia da prova eu estar o mais liberto possível enquanto atleta. Chegam a ter de situações que não lhes deviam ser dirigidas... paciência. Um grande obrigado a todos os que têm estado do meu lado ao longo de todos estes anos. Sem a dedicação deles não estaria a divertir-me como estou neste momento.

Sérgio disse...

Há sempre a solução para os descontentes de tirar a licença de organizador e passar a organizar.

A partida não foi benéfica para ninguem...principalmente para mim que estava na ultima fila dos VetA encostado á cerca. Dos Elites para trás não foi assim tão mau, uma vez que ninguém passava...ninguém se distanciava. Paciência, há-de correr melhor para a próxima. A organização está a estrear um sistema novo de cronometragem que funcionou muito bem no Pinhal da Paz mas deparou-se com alguns problemas técnicos nesta prova.

Quanto ás críticas, uma nota: Acho que a organização e colégio de comissários já estavam habituados a comentários bem mais elegantes! :)