LUÍS MELO CERRA OS DENTES

Esta quase que pode passar a ser a imagem de marca do Luís… Dentes cerrados para dar força… lol

O Luís alcançou um excelente resultado no passado Domingo na prova de abertura da TAÇA INTER JOVEM em DH, fazendo 5.º lugar à geral e vencendo de forma categórica no escalão de Veteranos.

Apesar de tudo foi um resultado que aparentemente soube a pouco a julgar pelo desalento do Luís no final da prova. Ficou a pouco menos de 3 segundos do pódio à geral… ficou ali tão perto.

De qualquer modo fica o registo de mais uma boa prestação este ano, por parte de quem no Sábado afirmava “não ter força nas pernas por causa dos treinos de XC feitos durante a semana”… lolol.
Em Cadetes é uma pena o Pedro não ter mais adversários, pois assim dá menos pica para correr. Nos Juniores, foi um dia menos bom para o João Pacheco, mas foi apenas a 1.ª prova. Por falar em dias menos bons, que o diga o Luís Azevedo que teve um regresso ao DH mesmo azarado. Fez a 2.ª manga apenas para poder pontuar.

Tenho de dar um especial destaque ao João Arruda. Não propriamente pelos resultados, mas pela sua forma de estar no ciclismo. É impossível não gostar de um miúdo como o João Arruda. Chaga sempre a tempo e horas na companhia do pai (é bonito de ver), nunca o vi reclamar ou ser mal-educado, participa em todas as provas, independentemente do estado da bicicleta ou do piso… para além do DH faz todas as provas de XC com a mesma postura e a ai acompanhado pelo seu amigo Vitor Silva. Tudo indica irá também fazer estrada. Sinceramente nem sei bem o que dizer do João… Tomara que muito mais adoptassem a tua forma de estar na modalidade.

Por equipas a JOMARE/CANDY/HOOVER consegue o 2.º lugar. É a equipa com menos atletas, mas ainda assim o facto de termos atletas competitivos em Veteranos e Juniores, faz com que não seja de todo descabida uma surpresa aqui e ali, para mais quando Santa Clara e São Roque irão de certeza andar a roubar pontos entre si nos Sub-23 e Elites.

Por fim uma palavra para a organização. Se os circuitos novos que iremos ter este ano tiverem o nível deste das Furnas, o DH irá dar um salto tremendo em termos de qualidade. Aguardamos com expectativa ;)

4 comentários:

melo disse...

Foi com os dentes cerrados e outras partes "apertadas" que consegui por aquela bike a andar e mesmo assim...
Muito duro o esforço físico, custou mais do que as 10 subidas do xc2.
Fui na conversa do ...trilho rolante e tal... apertei durante a semana e no sábado não sabia onde estavam as pernas. De resto, correu tudo bém, nos resultados por equipes até nem foi mal, pensava que iamos para 3º...

Tiago Martins disse...

Uma palavra igualmente para o João Arruda: rapazinho 5 estrelas e ainda por cima meu vizinho.

Tenho treinado com ele em estrada. Daí que os resultados estão à vista LOL!

Dou-lhe o mérito de ter arranjado trabalho para pagar o vício das bikes e de muitas vezes quando acaba a prova ir trabalhar.

Se houvessem mais atletas desses era muito bom...quanto mais não seja pelo espírito.

Sérgio disse...

O Melo é o rider mais ruim do DH! lol

melo disse...

O joão Arruda é um excelente rapaz sim Sr. educado, esforçado, etc
Ao que parece este ano vai entrar nas três vertentes da modalidade, coisa que até hoje não houve mt gente a fazê-lo, acho que só eu e o jorge.