Ossos do ofício - Abalroamento Renault Express

PIMBA!!! - Lá foi o Arruda pó chão :P



Já há dias andava à procura de assunto para inaugurar a minha "virgindade postal" aqui neste blog. Mal sabia eu que hoje ás 9:45 não me iria faltar informação para relato, lol.

Tendo saído para um treino de 1h30, ao passar na Água D'Alto, iniciando a descida para Vila Franca e ao chegar ao entroncamento da foto, dou-me com dois veículos ligeiros a darem pisca para a esquerda para entrarem para o aldeamento, e um Sr. com uma Renault Express branca parado no stop, a demonstrar intenção de virar para a esquerda (sim, intençaõ, porque pisca, NADA!!). Eu, vindo a 30-40km\h e vendo a Renault parada sigo normalmente e não é que nos últimos 10m o homenzinho começa a avançar do género "acho que deve dar". Eu: Travões a fundo, a Allez em burrinho nos últimos 8-9m e apenas tive de escolher o "alvo" entre o guarda lamas e a caixa da carrinha, tendo a escolha recaído sobre a última hipótese em virtude de ser um local mais mole. E PIMBA, forte malho, ainda devo ter batido entre os 30-35km/h (último registo 34,6kp/h) pelo que diz o Polar!!! Para quem assistiu deve ter sido um espectáculo e pêras, lol.

Ao levantar-me não posso dizer que tenha sido própriamente educado, a primeira coisa que fiz foi dirigir-me á janela e perguntar em alto e bom som: "Tás Cego ou quê, CARA***?!?" (lol), a segunda foi reparar no estado da Allez, a roda dianteira tinha um empeno consideravél (roda com uma semana e meia), o guiador tinha ficado desalinhado e a manete esquerda além de bastante esfolada também tinha ficado desalinhada, felizmente os estragos ficaram por aqui pois quando bati ia em burrinho e grande parte do impacto foi absorvido pelo corpo. Felizmente a nivél físico só me queixo de algumas dores nos pulsos e ombro esquerdo, além de um pequeno esfolão causado pela pedaleira no gémeo esquerdo.

Estado da Allez após impacto

Outros danos:





Felizmente (após algums berros, lol) tudo se resolveu amigavélmente, tendo no entanto sido chamada a PSP para emitir um pequeno parecer sobre quem teria tido a culpa, obviamente do indíviduo que não teria feito STOP.

O "Alvo" lol:


Treino Estragado ?!? Naaaaaaaaaaaaa
Após uma intervenção rápida de 15 mins em PIT-STOP (Troca roda, alinhar direcção e manete) a Allez estava de volta á Estrada para concluir o que havia ficado por acabar e para tirar algumas das fotos para este Post ;)




O acontecimento de hoje, já era prenunciado á muito tempo, são STOP's mal feitos, cruzamentos sem denunciar atenção, pessoal que atravessa quando lhe dá na gana, enfim e um sem fim de barbaridades e falta de bom-senso que em dias como o de hoje em que, como costumo dizer, "Nosso senhor estava a esfregar os olhos" as coisas tornam-se mais telúricas!

Um abraço e todos e boas pedaladas com os olhos bem abertos! ;)

13 comentários:

melo disse...

Hê André dá-te por satisfeito por não ter acontecido nada de maior, imagina que bates numa caixa de ferro tipo carrinha de lavrador o impacto a esta velocidade já dava para chatear.
Esta semana tenho dado uso á bike de estrada e não existe dia que não haja um episódio, com cães, tipos mal educados, carros mal parados, mudanças de direcção sem pisca, ultrapassagens tangentes....e podia ficar aqui a tarde toda a enunciar situações.
A conclusão a que chego é que realmente o domingo de manhã é por excelência a melhor altura para se pedalar na estrada e as piores alturas são os fins de tarde de semana principalmente ás sextas, simplesmente infernal, já não sossego em lado nenhum.

jormed disse...

Existem formas mais baratas e menos dolorosas de perder a virgindade... mesmo que postal... lololol
No meio do azar pode-se dizer que podia ter sido pior. É óbvio que não serve de muito consolo, mas é a realidade.

Um grande abraço!

Anónimo disse...

As motos ainda era como o outro, as scooter's já me queixava, agora as bicicletas, para este pessoal, é como não existissem...

De facto, podia ter sido muito pior... Força!

Álvaro Câmara disse...

André agora é recuperar.
E teres continuado com o treino depois deste "acidente" é um bom sinal!

Força ;)

De facto também já notei que as nossas estradas estão uma VERGONHA! :(
Não só para treinar/passear (estrada) mas também para os turistas.
Já devem ter notado que o piso está sempre sujo de bosta de vaca ou com toneladas de terra que se solta dos pneus dos tractores.
Os lavradores, na maioria – 99%, não têm respeito nenhum por quem vem na estrada quer seja a pé/bicicleta/carro.
Quem vem atrás de um tractor tem que adivinhar o que ele vai fazer; Deixam os cães à solta na via pública; etc.
Já apanhei alguns sustos por não ser adivinho e inclusive já fui mordido por um cão no PPA, que ainda ontem passei por lá e encontrei o dono na sua lavoura ao qual parei a perguntar onde estava o bicho e se já estava amarrado resposta que tive foi a seguinte: “O cão está com o meu filho, ele está com a coleira (silêncio) …emah…podes continuar com o passeio”. Eu para ele: “Da outra vez ele estava com a coleira e deu m***a, um bicho desses tem é que estar amarrado!”. A resposta do homem: “Emah…ele não está aqui podes seguir descansado.”
Concluindo não vale a pena, eles não querem saber.
Outras situação são as pessoas que se ponham à nossa frente de propósito e quase que caímos por cima deles.
Não têm respeito nem a noção da velocidade que nos deslocamos, mas até com os profissionais isto acontece é só ir ao YouTube procurar algumas cenas do Paris - Roubaix 2009 .

Cenas lamentáveis mas que não mudam…

PS: O 1% dos lavradores que escapam é porque conheço alguns loool

André Arruda disse...

Álvaro, quanto aos cães, há um bom remédio...

Gostas de tiro com arco ?? lol É uma limpeza ;)

Abraços

Filipe Sousa disse...

É preciso ter azar!
Nunca me espetei contra nenhum carro, mas falo por experiência própria que já me aconteceram muitas outras coisas parecidas.

Já fui mordido por um cão de fila brasileiro a andar de bike, muitos outros já vieram atrás mas não me apanharam, já espetei contra um camião de lado e os estragos foram bem maiores e etc...

Já tenho um currículo enorme com histórias desse tipo.

Melhoras André, que melhores dias virão, e o importante é ter ficado tudo resolvido e pagar-te as despesas que tiveste, porque eu quando espetei-me contra um gajo que atravessou a rua sem parar as despesas foram para mim porque não pagou nada até hoje.

@teves disse...

Queres uma roda emprestada...LOL

Melhoras e cuidado

Sérgio disse...

André, quando reparaste a bicicleta alguem ajudou-te ou emprestou-te ferramentas? Tem cuidado senão ainda te desclassificam dos treinos! :)

pux disse...

Ainda bem que tens é uma Allez ja viste se tivesses uma toda XPTO. lol Força Ai

Luis Alves disse...

A culpa disto é estares a treinar às 9:45h, numa 4ª feira enquanto outros estão a trabalhar.

Vida de malandro ;)

Abraço e fica bem.

Anónimo disse...

O André tem vindo a fazer ultimamente muitas coisas "ikegais"!!! LOL

Luis Almeida disse...

Bom dia amigo André, epa esses cegos que andam na estrada são o pior que o ciclismo tem, até o vento e a chuva que são desagradaveis em comparação sabem bastante bem quando os apanhamos nos treinos.

Este inicio de época anda bastante azarada para o pessoal, as melhoras e bons treinos e que o estrago seja pago pelo "cego".

Abraços,

Kadete disse...

Ainda n começaram as provas de estrada e já estás desclassificado!! Pois é, ainda falam no DH, se há coisa perigosa é andar na estrada. Mais vale fazer ciclocross c uns pneus finos de XC e ir rasgar prás canadas! No meio disto tudo tiveste uma sorte do caneco. Bons treinos.