Treino Escola de Ciclismo Clube NC - Gorreana 18 de Abril

Com 410 metros de perímetro este foi o circuito efectuado em treino pelos nossos "Mini-NC's". Este mesmo circuito é também a alternativa mais viável para a realização da corrida C1 na Gorreana. Possui duas pequenas zonas com declive mais acentuado onde os mais pequenos poderão colocar em evidência alguma da sua evolução quer em termos técnicos, quer em termos de potência física.
Da esquerda para a direita: Décio, Tiago, João (Pux), André, Rodrigo, Filipe, João, Lois, Tomás, João (Mini-Jormed), Luís.

O treino foi efectuado com a divisão em dois grupos, tendo o Luís ficado com o grupo mais jovem a treinar a corrida C1, enquanto que eu e o Pux fomos efectuar umas voltas ao circuito completo do ano passado com os mais velhos (Cadetes).
Ficam algumas fotos:


Apenas um pequeno apontamento: após na Batalha o Tomás (á Direita na foto acima) ter participado com uma Single-Speed e se queixado ao Pai da dureza das subidas, desta vez apresentou-se com uma Órbita de 6 velocidades e já com suspensão dianteira.
Até nos mais jovens assistimos a uma "Corrida ao Armamento" lol.

Um abraço a todos ;)

13 comentários:

Anónimo disse...

Espectáculo!!! ;)

Anónimo disse...

Capacetes sempre de lado!!! lol

Marília disse...

Mágnifico!!! só de ver a satisfação e entusiasmo na cara dos míudos é muito gratificante... qualquer dia junto-me a vocês ;)... jcs

jormed disse...

Palavras para quê?!?
É isso mesmo que se pretende com este espaço.
Grande abraço ao Luís, André e Pux... E muita força para continuar com esta tarefa ;)

E os capacetes de lado é um "must" nestas idades... lol

azBiker disse...

:)
Realmente não são precisas palavras, basta ver as caras de felicidade dos miúdos.
Parabéns pelo trabalho "dos mais velhos"!

Ovide disse...

Parabéns pelo trabalho. O futuro vai fazer-se desses que hoje são miúdos.
Tanto o Clube NC, como o Varandas da Avenida, estão a dar os primeiros passos nas escolas de formação... agora é só segui-los...

Abraço

melo disse...

O futuro do BTT e ciclismo em geral passa por aqui...é por esta miudagem que temos de trabalhar e são neles que temos de pensar, quando apetece (de vez em quando) dar um "coice" nisto tudo.
Força pessoal.

Sofia CB disse...

OLHEM LÁ!!!!! UM DESTES "CAPACETES DE LADO" É MÊ FILHE...hehehehehehe
Digam lá se nam fica tãm requim???!!!! EIM...EIM!!!!!
Força filhote...bezes da "mãe babada"... Obrigada a todos pelo GRANDE incentivo.

Anónimo disse...

O Tomás está a iniciar-se agora nesta modalidade mas tem revelado um entusiasmo enorme. Confesso que, como pai, receei que ele não se adaptasse a esta vertente do ciclismo muito específica. Por outro lado, e como pai galinha, preocupava-me que ele se pudesse magoar. No entanto, passadas que estão umas semanas verifico que o miúdo está a delirar com tudo isto. Assim, até já vai aos treinos que são duas vezes por semana promovidos pelo Clube Norte Crescente, uma iniciativa que é de assinalar. Curiosamente, ou talvez não, também estou cada vez mais entusiasmado com tudo isto. Já lhe comprei uma máquina nova, porque a anterior podia levar a que ele tivesse um colapso (tal era o seu peso) e tudo farei para que ele não esmoreça. Aconselho, se me permitem, mais pais a colocarem os seus filhos nesta actividade. Quem está à frente da modalidade sabe o que está a fazer e é merecedora de toda a nossa confiança. Da minha parte, já o disse, estou pronto para ajudar no que for preciso.

O pai babado

Luis Alves disse...

É com muito gosto, trabalho e dedicação que o NC está a desenvolver este trabalho das escolas de ciclismo.

Eu estou com os mais novinhos, principalmente com os iniciados e os infantis e estou a adorar trabalhar com eles pois não há coisa mais gratificante do que chegar a um treino e vê-los ali todos felizes e no fim do treino estarem todos cansados, mas ainda mais felizes...

Quanto aos pais "galinha", lol, garanto-vos que os seus filhotes irão continuar com entusiasmo e a delirar com tudo, só não garanto de chegarem a casa depois de todos os treinos sem um arranhãozinho. lol

Abraços

PS.: Amanha é dia de treino das escolas :)

Anónimo disse...

Perante tudo isto só me resta dar os parabéns a todos!!! "O homem sonha e a obra nasce" ;)

Abraços!

jormed disse...

"...e são neles que temos de pensar, quando apetece (de vez em quando) dar um "coice" nisto tudo."
Subscrevo totalmente!

O meu filhote também tem vibrado com tudo isto e é óbvio que o que qualquer pai quer, é ver o(s) seu(s) filho(s) contente(s).

São tudo palavras simpáticas que por aqui têm ficado.
Servem de incentivo, mas também aumentam a responsabilidade de que assumiu esta tarefa.

O Luís e o André (ajudados pelo Pux) estão empenhados em dar o seu melhor. Não vai ser fácil, pois é tudo uma novidade e como tal todos têm muito a aprender, mas com a compreensão de todos, há de dar os seus frutos.

BRUNO JOEL disse...

PARABÉNS... GOSTO DE VER! DÁ TRABALHO, MAS ESSAS CARAS DE FELICIDADE FAZEM VALER A PENA O ESFORÇO.

TEMOS QUE COMBINAR UM INTECÂMBIO... DEPOIS FALAMOS.

FORÇA

BRUNO JOEL