II TAÇA DISREGO - Última prova - Vila Franca do Campo


Domingo disputa-se a 5.ª e última prova desta edição de 2008 da II TAÇA DISREGO em DH.
A prova irá decorrer na Sra. da Paz, Vila Franca do Campo.

Trata-se de uma descida curta em comparação com as que fizeram parte do calendário este ano, mas nem por isso mais fácil. Intercala zonas muito técnicas e rápidas, com outras onde é preciso confiar nas medidas da bike para caber lá... lol

Em termos competitivos ainda há muita coisa por definir:
- Nos Cadetes, JoãoPacheco, Miguel Rebelo e João Araújo partem separados por apenas 2 pontos, sendo que cada um deles depende apenas de si próprio para alcançar a vitória no seu escalão.
- Já nos Juniores, Ruben Moniz, Américo Lopes e Mark Rego estão relativamente confortáveis nas suas posições e em condições normais, é provável que terminem classificados na mesma ordem.
- Em Elites, Milton Resendes lidera com uma vantagem confortável e dificilmente deixará fugir o título que lhe pertenceu em 2006 e que em 2007 "fugiu" para Francisco Bettencourt. Já o Chico tem de se ver a contas com o Nuno Narciso na luta pelo 2.º lugar do pódio final.
- Nos Veteranos o equilibrio não podia ser maior. Luís Melo e Fernando Ferreira partem para esta última prova em igualdade pontual, tendo cada um deles alcançado 2 vitórias na Taça.
- Colectivamente o NC/Sportzone parte com 15 pontos de vantagem sobre o CD Antero de Quental, vantagem essa que não será fácil de eliminar numa prova apenas.

Esta prova conta como sempre com o apoio da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo. A preparação do trilho está a cargo da HELPBIKE.

HORÁRIO E PROGRAMA DA PROVA
Sábado – 14 de Junho de 2008
15h00 às 18h00 - Treinos livres

Domingo – 15 de Junho de 2008
9h15 - Inicio das verificações técnicas
09h45 - Fecho das verificações técnicas
10h30 - Descida de TREINO OFICIAL
11h45 - 1.ª DESCIDA DE PROVA
13h00 - 2.ª DESCIDA DE PROVA
14h00 - Entrega de prémios

NOTA - Nesta prova, tal como nas anteriores, a Organização espera contar com o apoio de "voluntários" para auxiliar na segurança da prova. São necessários entre 5-6 elementos para assegurar a vigilância das zonas mais criticas. Uma das preocupações será controlar os movimentos do público no trilho, pois algumas zonas são muito estreitas e é preciso ter muito cuidado nesse aspecto. Todos os elementos que ficarem na segurança ficarão munidos de um apito para usar OBRIGATORIAMENTE na passagem de cada atleta, por forma a alertar o público.

Fiquem bem!

Sem comentários: