II TAÇA DISREGO - Resultados DH#3 - ANIMA Portal do Vento




E pronto... mais uma prova realizada... faltam apenas mais duas.
Mais uma vez a emoção esteve presente numa prova de Down-Hill. Um vencedor inédito (Lourenço Cymbron) nas competições de DH organizadas pelo Clube NC, há semelhança do que havia sucedido o ano passado com o Ruben Moniz. Mais um ano a acontecer uma destas e podemos a começar a falar em tradição no Portal do Vento ;)
Em termos de entidades oficiais temos de agradecer o apoio do ANIMA/Cultura a este evento.
Não menos importante foram as ajudas de Fernando Furnas, Igor Furnas, André Arruda, Luís Alves, Flávio Frias, José Arruda e como sempre João Davide (Py), Marco Cabral (Ovide) e João Paulo (Pux).
Um último agradecimento à HELPBIKE pela preparação do trilho.
Fiquem bem!


LISTA DE INSCRITOS DH#3 - ANIMA Portal do Vento


HORÁRIO E PROGRAMA DA PROVA

Sábado – 19 de Abril de 2008
15h00 às 18h00 - TREINOS LIVRES

Domingo – 20 de Abril de 2008
9h15 - INICIO DAS VERIFICAÇÕES TÉCNICAS
09h45 - HORA DE FECHO DAS VERIFICAÇÕES TÉCNICAS
10h30 - Descida de TREINO OFICIAL
11h45 - 1.ª DESCIDA DE PROVA
13h00 - 2.ª DESCIDA DE PROVA
14h00 - ENTREGA DE PRÉMIOS

Fiquem bem!

II TAÇA DISREGO DH - ANIMA Portal do Vento - 20 de Abril


Domingo é a vez do Down-Hill.

Disputa-se no próximo Domingo a 3.ª prova da TAÇA DISREGO em DOWN-HILL de 2008, a qual recebe a designação de ANIMA PORTAL DO VENTO.
Mais uma vez os atletas terão pela frente um trilho extremamente técnico, que será igualmente extenso, pois irá ser incluida uma nova secção, em relação à versão disputada em 2007.
Há semelhança do trilho na Lagoa do Fogo, este no Portal de Vento, é um trilho fabuloso para quem gosta de praticar esta modalidade.

Esta é mais uma prova organizada em parceria com a HELPBIKE, que está encarregue de preparar os trilhos onde irão decorrer as provas de DH esta época.
Fiquem bem!

Açoriano Oriental - 16 de Abril de 2008

Fica aqui a mesma foto, tirada pelo Tiago Martins, mas a cores.

Fiquem bem!

TAÇA CARREIRO & COMP., Lda - Resultados Cerrado dos Bezerros







Cá estão os resultados da prova diluvial... só faltou a arca da Noé!

Queria antes de mais agradecer à Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, que como sempre nos tem apoiado nas provas que temos relizado no seu concelho! Igualmente aos Serviços Florestais pela cedência do parque para a realização da prova.

Aos héróis do dia (Pux, Ovide, Py, André Arruda, Álvaro Câmara, Flávio Frias, Pedro Lima, Paulo Jorge, Vasco Melo e André Lima) que resistiram à chuva, fome, vento e frio para recolher e limpar todo o circuito depois da prova... muito obrigado em nome do Clube NC!

Fiquem bem!

Lista de Inscritos para XC#3 - CERRADO DOS BEZERROS


Amanhã a Organização estará no local da prova a partir das 13h00 para delimitar o circuito e fazer algumas "correcções" ao piso! Esta prova gasta tanta fita como as outras 4 juntas (cerca de 4000 metros), por isso quem puder aparecer para ajudar será bem vindo ;)

NÚMERO DE VOLTAS A DAR:
Promoção e Cadetes - 3 voltas
Júniores - 9 voltas
Sub-23, Elites e Veteranos - 12 voltas

PROGRAMA DA PROVA:
Sábado, dia 12 de Abril
16h00-18h00 - Treinos livres
Domingo – 13 de Abril
9h15 - Início das verificações técnicas
9h45 - Hora de fecho das verificações técnicas
10h50 - Chamada para a formação da grelha de partida
11h00 - Partida para Promoção, Cadetes, Juniores, Sub-23, Elites e Veteranos
13h30 - Entrega de troféus

Fiquem bem!

Cerrado dos Bezerros - 100% Ciclável... em pelo menos 70% das vezes!



A TAÇA CARREIRO & COMP., LDA vai já para a sua 3.ª prova, a qual terá lugar no próximo dia 13 de Abril no Cerrado dos Bezerros, Vila Franca do Campo.

Imaginem o Pinhal da Paz, com aquelas longas rectas para rolar, estradões a perder de vista... agora tentem imaginar o oposto... o Cerrado dos Bezerros anda lá muito perto... lol

Não se tem falado muito deste circuito... por exemplo por comparação com o que se falou da Batalha, diria que este está eclipsado... lol

Mas não se deixem enganar... este circuito no Cerrado dos Bezerros é tudo menos simples... pode não ter nada com a imponência da descida da Batalha, mas tem muitas, muitas armadilhas. O maior desafio é mesmo conseguir fazer uma volta limpa, sem quedas, colocação de pés no chão ou andar com a bike pela mão nalgumas das (muitas) subidas.
O piso é muito irregular em quase 90% da sua extensão, há muitas zonas super-escorregadias, lama e não há locais de descanso para as pernas ou braços. Atleta e bike têm de se fundir e trabalhar para o mesmo lado, caso contrário emperra tudo.

Amado por alguns, odiado por outros... é assim o Cerrado dos Bezerros...
Bom... mas chega de poesia e vamos ao que interessa.

As inscrições abrem amanhã (dia 7) e encerram na próxima Sexta-feira às 18h00. Como sempre podem ser efectuadas no Stand Carreiro & Comp, Lda.

A não ser que haja uma afluência inesperada de atletas para correr na promoção, iremos ter uma corrida única, há semelhança do que ocorreu na Batalha.

Fiquem bem!

PARA QUE CONSTE NA ESTATÍSTICA


Após activação deste serviço e em apenas 24 horas o blog já recebeu cerca de 120 visitas, destaco as cinco visitas da Noruega e dos 17 "olheiros" de Lisboa.