Resultados do Circuito Nocturno de Vila Franca do Campo



O Clube NC agradece à Câmara Municipal de Vila Franca do Campo todo o apoio a esta prova.Agradecemos igualmente à PSP de Vila Franca do Campo o excelente trabalho na manutenção das condições de segurança no circuito, que lembramos, percorreu algumas das principais artérias da Vila.

17 ! ...com encontro marcado para VILA FRANCA DO CAMPO...21h00 de sábado 29


São estes os atletas que responderam à chamada para o próximo sábado à noite competirem no CIRCUITO NOCTURNO DE ESTRADA EM VILA FRANCA DO CAMPO.
Nos ELITES:Rui DIAS,Ricardo SILVA,Filipe SOUSA,Carlos FRANCO
Nos VETERANOS:Jorge MEDEIROS, José VIVEIROS,Rui SOARES,Pedro BRANCO,João de SOUSA
Nos SUB-23:André ARRUDA,Luis ALVES,Clife BOTELHO
Na PROMOÇÂO:Fernando FERREIRA,Tiago MARTINS,Afonso ROQUE,Nuno ROQUE,Carlos BELEZA
A primeira " passagem " da época pela estrada reuniu um numero de atletas que não desfraudou as expectativas...foi dificil mas...
Melhor seria possivel...mas vamos mesmo contar com aqueles que desde o inicio se mostraram interessados em " colocar a rodar " as bicicletas de estrada em pista..em montanha...seja lá onde for desde que seja asfalto.
São 17 os atletas que vão dar a partir das 20h00 um colorido pouco habitual...às ruas de VILA FRANCA DO CAMPO.
As habituais e indispensáveis Verificações Técnicas e Chek-Inn decorrem das 18h00 ás 19h00.
Os reconhecimentos ao circuito entre as 20h00 e as 20h45.
O primeiro atleta vai partir para o circuito às 21h00.
São 14 voltas...a um percurso com +-2150 metros que prefazem 30 kilometros ,um circuito com zonas sinuosas,com subidas e descidas com tudo o necessário para escalonar posições.
As expectativas são muitas...favoritos são todos aqueles que vão se apresentar á partida e que " teimam em dizer " que estão com o Clube NC " venha o que vier para se fazer " , desde que seja de bicicleta de estrada...
É pois para estes que o Clube NC prometeu e se empenhou em realizar este circuito e quiçá mais alguns eventos de estrada ainda esta época...na falta de uma Taça de São Miguel de Estrada que não passou do papel...o que lamentamos...mas vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance...para colmatar a falta desta...com os eventos que nos for possivel realizar dentro das limitações que estamos encontrando.
Sem o apoio...que já é uma constante no ciclismo desde 2004...da parte da CÂMARA MUNICIPAL DE VILA FRANCA DO CAMPO não seria possivel levar a efeito este evento...aqui e em público o nosso sincero agradecimento à Presidência da CÂMARA MUNICIPAL DE VILA FRANCA DO CAMPO,o ciclismo tem para convosco a maior gratidão.

CIRCUITO NOCTURNO DA VILA FRANCA ... vamos em frente, é já no próximo sábado...


Mais de 15 atletas...encontram-se já confirmadas as suas inscrições para disputarem no próximo sábado à noite o Circuito Nocturno da Vila Franca.
A abertura...da Classe Promoção veio tornar possivel a aderência de mais um grupo de atletas que praticam regularmente ciclismo de estrada "extra-competição" ao fim de semana e não só, e que assim se vão juntar ao grupo dos "competitivos" e que sem duvida virão animar as ruas da Vila no próximo sábado com o seu contribuito e colorido habitual dos estradistas.
Este evento,vai ser apenas UM...dos TRÊS a QUATRO que o Clube NC está a desenvolver todos os esforços para que se concretizem para dar forma ao Trofeu Specialized.
Todavia ainda não nos é possivel confirmar a realização do dito Trofeu SPECIALIZED...quem sabe antes da disputa do Circuito Nocturno da Vila se possa adiantar algo mais de concreto.
O Circuito Nocturno da Vila Franca do Campo conta com a parceria da Câmara Municipal da Vila Franca do Campo e o apoio da Carreiro & Comp.Lda./SPECIALIZED, da Digimago e da Nova Gráfica.

MAIA BTT CROSS COUNTRY-6 Agosto...a penultima...2006 aproxima-se do fim...dejá vu?

2006 aproxima-se do fim ,faltam somente duas provas ( a MAIA e a VILA FRANCA) para se saber ao certo quem vai levar para casa as Taças de São Miguel BTT Cross Country (uma já está entregue antecipadamente , a dos Sub-23) já que exepto André ARRUDA ,ainda não se encontra matemáticamente defenidos os outros vencedores e muito bem após a MAIA os mesmos podem ainda não se encontrar na posição de vencedores,por isso a disputa ainda está longe de estar terminada.
A MAIA vai receber um lote de atletas prontos para medir " forças " numa altura da época que conjuga diversos factores interessantes.
O pico de forma de alguns...a regularidade que pode dar frutos de outros...e alguns...que agora começam a sentir nas pernas os já muitos kms acumulados.
Se não se sabe ao certo quem vencerá...quem está em melhor forma...ou quem tem mais "aspirações" a vencer e vai jogar aqui e já as suas ultimas cartadas.
Um percurso "sui generis" onde abunda o asfalto e algum paralelo é já uma tradição na MAIA.
Concerteza que irão aparecer diversas e abundantes "diferenças" em relação a todas as provas que por lá já se disputaram...mais não seja porque esta é a primeira vez que a MAIA é visitada por um evento Oficial de BTT em qualquer das suas vertentes.
De 22 Julho a 1 de Agosto estão abertas as inscrições para mais um palco de emoção sobre rodas, que se espera ansiosamente já que...ainda há "muito ? " para defenir em 4 das 5 Classes... nas Taças que este ano foram implementadas em São Miguel pela mão do Clube Desportivo Norte Crescente.

Troféu SPECIALIZED....a alternativa...Parte 2


Não ficou de forma alguma em Stand By,pode não ser ainda hoje que vão aparecer aqui os contornos do TROFEU SPECIALIZED mas que o mesmo vai ter "rodas" para andar vai , aguardem mais uns dias que vai aparecer "grandes" novidades sobre este TROFEU.
Como anteriormente "conversado" em branco,sem eventos,nunca iria acontecer e porquê?
Por várias razões e mais uma...pk não restam duvidas de que o ciclismo de estrada é parte integrante da modalidade no seu todo...alguns até para eles são as suas provas preferidas ou exclusivas...são gostos...o que o Clube Desportivo NC reconhece e aceitou em protocolo no inicio da época era fazer disputar eventos nas três vertentes ,duas no BTT o Down Hill e o Cross Country e as provas de Estrada.
Não vale a pena gastar aqui nem mais um pingo de tinta sobre o que correu mal sobre a Taça de Estrada.
A alternativa vai ser esta...por esta época...circuitos,contra-relógios,montanha.
A Vila Franca é já uma realidade...a pouco e pouco vão aparecer aqui as restantes , se possivel vamos calendarizá-las para que se preparem os interessados.
Até final de Setembro vamos por de pé este Trofeu...Julho,Agosto e Setembro são os meses a explorar...são NOVE os fim de semana de calendário até lá...TRÊS já estão ocupados com BTT o 6 Agosto com XC o 27 de Agosto com DH e o 29 de Julho com o Nocturno da Vila faltam portanto "preencher" em Julho o 22/23 em Agosto 12/13,19/20 em Setembro 2/3,9/10 e 16/17 ...portanto não "falta espaço" vai ser preciso é o "engenho" de as colocar na estrada..e vamos concerteza fazer o que nos compete...o resto deixamos para os atletas.

CIRCUITO NOCTURNO DA VILA FRANCA...........29 JULHO


Vai ser uma realidade o Circuito Nocturno da Vila Franca do Campo 2006.
Já está defenido o percurso e as regras do "jogo".
14 voltas, 2150 metros por volta,30 kms de extensão total ,aproximadamente 1 hora e 15 minutos de adrenalina sobre rodas no asfalto.
Partidas Individuais de 15 em 15 segundos em perseguição individual...que vai acabar por baralhar os resultados...e que vai obrigar os atletas a um esforço até ao ultimo metro do evento...já que se trata...nem mais nem menos de um Contra-Relógio...onde vão poder rolar...como quiserem...em pelotão...na roda...em fuga constante...etc...
É uma novidade entre nós mas não a outros niveis...já que está baseado nos CRITÉRIOS...2.7.001 do Reg.da UVP/FPC...atendendo às fórmulas do mesmo 2.7.002 ponto 2...para a distância a percorrer ( e ainda estamos muito longe) foi levado em conta o previsto no 2.7.017...portanto nada de transcendente...só que nunca foi posta em prática aqui neste cantinho do mundo.
O programa vai ter inicio com o Check-Inn e sorteio dos dorsais seguindo-se 45 minutos de Reconhecimentos já com a pista fechada ...e vai para a Corrida própriamente dita pelas 21h00.
Inscrições de 17 a 21 ...na Carreiro & Comp.Lda
Apoio exclusivo da CÂMARA MUNICIPAL DA VILA FRANCA DO CAMPO.

Resultados oficiais do XC#4 Lagoa do Carvão



G.P.PONTA DELGADA BTT-XC LAGOA DO CARVÃO 2006........o confronto do Ano


É já no próximo domingo....
Não há duvidas que depois da Lagoa do Carvão as coisas jamais serão iguais...
A presença dos atletas do Faial e da Terceira virão trazer uma mais valia interessante a este Grande Premio de Ponta Delgada de BTT XC.
A lista de inscritos é a confirmação disso mesmo.
Estão presentes os principais animadores da Taça e que vão ter que defender as suas posições já que se espera um "assalto".....aos lugares dos pódios pelos " visitantes ".
Um circuito a estrear...mais um...que vai fazer " alguns estragos " está a ser elaborado para uma competição que temos a certeza que vai ficar na história do XC micaelense nesta sua nova fase de rejuvenescimento.
26 atletas...divididos em 6 Classes vão disputar duas Corridas e vão animar no próximo domingo a partir das 12h00 ( na Est.Regional Covoada/Muro das 9 Janelas/Sete Cidades junto ao terrenos da Lagoa do Carvão) a 4ªprova da Taça de São Miguel de BTT-XC.
Este evento conta com o apoio do ANIMA-CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA DELGADA,CARREIRO & COMP.LDA, DIGIMAGO e NOVA GRÁFICA,LDA.
LISTA DE INSCRITOS
Elites
1-Rui DIAS...........S.Miguel
2-Ricardo SILVA......S.Miguel
3-Filipe SOUSA.......S.Miguel
4-Carlos FRANCO......S.Miguel
5-Davide MORAIS......Faial
6-Paulo ANDRADE......Faial
Veteranos
7-Jorge MEDEIROS.....S.Miguel
8-José VIVEIROS......S.Miguel
9-Rui SOARES.........S.Miguel
10-Luis MELO.........S.Miguel
11-Pedro BRANCO......S.Miguel
12-Roberto PONTE.....Faial
Sub-23
14-André ARRUDA......S.Miguel
15-Rui COSTA.........Terceira
16-Clife BOTELHO.....S.Miguel
Juniores
17-António LOURENÇO..S.Miguel
18-Amadeu TEVES......S.Miguel
19-Luis AZEVEDO......S.Miguel
Cadetes
20-Emanuel TEVES.....S.Miguel
21-Helder ALBERNAZ...S.Miguel
22-Helder CÂMARA.....S.Miguel
23-Bruno FERREIRA....S.Miguel
Promoção
24-Nuno NARCISO......S.Miguel
25-José PEDRO........S.Miguel
26-Luis CARREIRO Jr..S.Miguel
27-João MEDEIROS.....S.Miguel