TAÇA ANIMA/SPORT ZONE - 8 DE JULHO - LAGOA DO CANÁRIO


No próximo Domingo, dia 8 de Julho, irá ter lugar a 2.ª prova da TAÇA ANIMA/SPORTZONE em ciclismo de estrada. Para esta data estava prevista a realização da Volta ao Concelho, mas as estradas ainda se encontram condicionadas na zona da Ajuda da Bretanha, pelo que se optou por antecipar a prova da Lagoa do Canário.
Será uma etapa relativamente curta (54km) mas exigente. A ideia inicial, e que foi comunicada de forma informal a alguns atletas e directores, era seguir directamente de Ponta Delgada em direcção à Várzea, mas a etapa ficaria com apenas 37km. Com este pequeno desvio pelo Azores Park, ganharam-se alguns quilómetros, sem complicar em demasia.
Faltou dizer neste texto publicado na passada Segunda-feira, que a meta para Cadetes, Juniores, Femininos e Ciclodesportistas será na subida de Cimento, junto ao Miradouro do Cerrado das Freiras. Para esta categorias, a etapa terá um extensão de 48km.

DESCRIÇÃO DA ETAPA
Os ciclistas irão sair pelas 10h00 das Portas da Cidade em direcção à Praceta da Pranchinha e Estrada Velha da Ribeira Grande.
A Largada oficial será feita cerca de 200m depois de passar a Rotunda das Laranjeiras, seguindo os ciclistas pela Estrada Velha da Ribeira Grande. Sobem depois pelo Azores Park e no final da subida, viram à esquerda em direcção à Fajã de Cima pelo Caminho da Adutora.
Na rotunda, no cimo da Radial do Pico do Funcho, viram à direita em direcção à Marconi. Viram depois à esquerda em direcção a Ponta Delgada pela via rápida das Capelas, e logo depois à direita para as Arribanas. Descem depois na Covoada para a Estrada Regional. Já na Estrada Regional, seguem sempre nessa via em direcção às Feteiras, Candelária. Ginetes e Várzea.
Na Várzea viram à direita para subir a Lomba do Vasco (2,4km com 8% de inclinação média). Segue-se a descida até às Sete Cidades, passando pela freguesia e subindo depois até ao Miradouro do Cerrados das Freiras (subida de cimento, com 2,5km e 10,4% de inclinação média). No final da subida de cimento viram à esquerda em direcção à Lagoa do Canário (3,8km com 5,3% de inclinação média). A meta estará localizada mesmo em frente à entrada para a Lagoa do Canário.


INSCRIÇÕES

– O valor da inscrição para os atletas Federados é de 7,5€ por prova.

– Serão aceites inscrições até às 13h00 da próxima Sexta-feira (dia 6) na loja SPORT ZONE. Podem ser também ser feitas por E-mail para clubenc@gmail.com, neste caso acompanhadas do comprovativo de pagamento da inscrição,  conforme descrito no ponto 4.1.1 do Regulamento Geral.


HORÁRIOS
- 9h00 – Abertura do Secretariado (Campo de São Francisco)
- 9h30 – Encerramento do Secretariado
- 10h00 – Partida dos Ciclistas
- 11h40/12h00 – Chegada prevista do vencedor à meta (Lagoa do Canário)
- 13h00 – Entrega dos troféus (Lagoa do Canário)

Sem comentários: