GRANDE PRÉMIO NORTE CRESCENTE - 1 e 2 de Outubro


O GRANDE PRÉMIO NORTE CRESCENTE irá para a estrada nos próximos dias 1 e 2 de Outubro. Trata-se de uma iniciativa da Norte Crescente – ADL, que conta com o apoio do Clube NC como entidade organizadora.
Esta prova marca o encerramento da época de Estrada em São Miguel. O facto de se realizar “fora” do calendário habitual de estrada e depois de um período em que muitos atletas optaram por dar algum descanso à sua preparação habitual, torna esta prova uma incógnita em termos de resultados finais.


O GP Norte Crescente será uma prova disputada em 2 etapas em linha, privilegiando-se as partidas e chegadas, dessas etapas, em freguesias da Costa Norte do Concelho de Ponta Delgada.
No dia 1 de Outubro a partida será feita na freguesia do Pilar da Bretanha e a chegada será na freguesia de Santa Bárbara. Pelo meio irão ser percorridos cerca de 65km com passagem por Várzea, Feteira, Covoada, Pico da Pedra, Capelas e Santo António.
No dia 2 de Outubro a partida será da freguesia dos Fenais da Luz e chegada nas Capelas. A etapa terá um total de 75km, com ida ao Pilar e João Bom, regresso novamente pela Estrada Regional para subir São Vicente, Fajã de Cima, Estrada da Ribeira Grande, Ribeira Seca, Rabo de Peixe, Fenais da Luz e meta nas Capelas.

Serão 2 etapas sem montanhas dignas desse nome. No dia 1 de Outubro a subida das Feteiras e depois da Covoada poderão constituir as maiores dificuldades. A chegada será feita em frente à igreja se Santa Bárbara. O quilómetro final da etapa pode-se considerar em subida. No dia 2 de Outubro, a passagem pelas freguesias do Pilar e João Bom contém algumas subidas, mas curtas. São Vicente poderá ser considerada a maior dificuldade do dia.

A classificação final da prova será feita pelo somatório dos tempos individuais obtidos em cada uma das etapas. As inscrições são feitas por E-mail para clubenc@gmail.com até às 18h00 de 30 de Setembro. No caso das equipas a inscrição é feita pelo seu Director Desportivo e no caso dos atletas individuais, pelo próprio atleta.
No Secretariado na prova de Sexta-feira (ver regulamento), será feita a entrega dos dorsais a cada equipa ou atleta individual. Nessa reunião é feito também o pagamento das inscrições (15,00 € para Sub-23, Elites e Veteranos, 10,00 € para Cadetes, Juniores e Femininos).

Os atletas que não possam alinhar no 1.ª dia de prova, poderão ainda assim inscrever-se normalmente e integrar o pelotão no 2.º dia de prova. No entanto, o nome não constará da classificação final (por razões óvvias), nem o seu resultado no 2.ª dia poderá ser utilizado para efeitos de classificação colectiva.

Fiquem bem!

Inscritos - GP NC
Regulamento Gp Norte Crescente - 2011

Sem comentários: