O outro lado da notícia

http://www.rtp.pt/acores

15 comentários:

Sérgio disse...

Justo reconhecimento por quem trabalha diáriamente pela evolução do ciclismo Micalense/Açoriano!

Não seria capaz de fazer tudo o que fazes e ainda bem que existe pessoas como tu por cá.

melo disse...

Sem duvida um justíssimo reconhecimento. O engraçado é que para alguns o facto do Jorge acumular as funções de atleta/organizador/dirigente é um aspecto negativo no ciclismo, Açoriano.

Ovide disse...

Se eu soubesse o que sei hoje, nunca te tinha emprestado a bicicleta lololol.
É o meu presidente/cunhado/amigo em grande forma e com um reconhecimento mais que justo.

dinamed disse...

Se eu soubesse o que sei hoje, nunca tinha dado dinheiro ao ovide para comprar uma bicicleta, que acabaria por ser usada por meu irmão...lol

Luis Alves disse...

“Tenho a meu cargo a presidência da Associação, organizo as provas, sou atleta, tenho o meu emprego e sou pai de três filhos.” (esqueceste-te da tua esposa! lol)

Este parágrafo diz tudo! Tens feito um trabalho a todos os níveis fantástico e há que te dar o devido valor.

Na prova batalha I enquanto todos os atletas já aqueciam e a sua concentração estava direccionada para a corrida estavas tu todo enlameado a dar marteladas nas estacas?... ou na mão? Já partiste para a prova com uma mão a 10% de eficácia e ainda há quem encare isto como uma vantagem competitiva.

Este é um reconhecimento muito justo pois és o grande responsável por toda a evolução desta modalidade que já não passa despercebida em nenhuma forma de comunicação social.

Um abraço Sr. Presidente. Lol

Luís Alves

jormed disse...

A minha esposa é muitas vezes uma super-mulher. Sem o consentimento, muitas vezes "forçado", por parte dela, as coisas não estariam como estão.
Nem sempre menciono esta faceta mais pessoal da questão, mas tendo em conta o artigo de teor mais intimista do Acácio, é inevitável esta abordagem.

Nem tudo no ciclismo é trabalho. Os laços de amizade que se têm criado ao longo destes anos são sem dúvida o aspecto mais positivo de tudo isto.

Obrigado a todos.

Marília disse...

Reportagem muito fixe e acima de tudo merecedora ;)... Sem dúvida que estás de PARABÉNS por todo o trabalho que tens desenvolvido. Infelizmente tens sido alvo de tormentos, de vez enquanto, mas a conquista de tudo o que já alcançaste, sem dúvida que supera tudo e todos.
A tua sabedoria é contagiante e motivadora. Continua porque eu cá estarei para apoiar-te no que posso ;)...
Jcs

DjSousa disse...

Sagrado dinheiro que a Dina deu ao Ovide para comprar uma bicicleta... :o)

Parabéns pelo reconhecimento, sem dúvida mais que merecido.

Bate quaisquer comentários... praí mais que 24.

Abraço

Clife disse...

É meu primo e basta! Não posso deixar de comentar, com orgulho. Há algo que pouca gente sabe, mas, que merece ser partilhado aqui neste post. O Jorge Medeiros, mais conhecido outrora por Jormed, já fez muito por muita gente sem se aperceber. O que de melhor fez nem foi pelo ciclismo, mas sim por muitos de aqueles que arrastou consigo para estas andanças e por outros tantos que a sua obra conseguiu cativar. Ao meu primo dirijo as palavras que se seguem:

Um dia bateste à minha porta e convenceste-me a pegar na minha bicicleta amarela, velhinha, de ferro. Lembras-te? Uma Orbita, pesada. Era “só para experimentar”, dizias tu. Hesitei naqueles instantes porque na altura sofria de um problema de saúde que me tirava a motivação para praticar qualquer desporto, porém, acabei por aceitar o desafio. O médico sem perceber bem o que eu tinha, achou que talvez o desporto me pudesse ajudar. Ele tinha um palpite e recomendou-me que eu praticasse. Eu só não sabia qual, não encontrara ainda alguém que me ajudasse a perceber qual o desporto mais indicado. Todavia, sem saberes de nada, apareceste na altura certa. E como sempre foste muito teimoso/ persistente, lá aceitei lol
Por tua iniciativa lá fui participar na prova da Maia. Logo ali apanhei o vício. Havia encontrado o desporto ideal. Comecei a pedalar cada vez mais, a ir cada vez mais longe. Conheci sítios, trilhos que nunca tinha visto antes e que me proporcionaram aquele escape de que tanto precisava para sentir-me melhor. Fiz amigos novos, passei bons momentos em muitas manhãs e tardes a pedalar, aprendi a saber perder e a humildemente ganhar, a vencer os meus próprios desafios e metas, a controlar o meu espírito e corpo até ao limite. Quando viste que eu tinha chegado a onde devia estar, ajudaste-me a adquirir a bicicleta GIANT para te poder acompanhar lol e para sonhar com o pódio. Com uma bicicleta nova, com motivação extra, depressa percebi que pedalar fazia-me mais do que bem.

(continua no meu próximo comentário)

...

Clife disse...

Enquanto tive motivação e companhia, muito quilómetro percorre-mos juntos. Aquele ano em que venci o INATEL, nos Sub-23, não foi por ter sido o mais regular tal como afirmaste enquanto voltávamos para casa depois da última prova também na Maia. Na verdade foi por ter-te acompanhado naquele ano em muitos passeios e treinos. Isto tudo sem esquecer o Tónika! Eras tu que puxavas por nós e nos orientavas. Belos tempos, quantas gargalhadas e sorrisos, bons momentos!
Depois o ciclismo foi evoluindo por tua culpa e não só, mas principalmente por teres chegado ao ciclismo, observado o cenário, e sonhado melhorar o que já havia. Soubeste como lapidar o diamante que encontraste. Meteste mãos à obra e conseguiste mostrar que “quando o homem sonha a obra nasce”. Conseguiste pegar no que alguns tentavam reerguer há já algum tempo sem conseguirem ir muito mais além, soubeste dar aquele empurrão à modalidade que mais ninguém conseguira dar. Na verdade, o Tónika e eu ficávamos boquiabertos com a tua força e persistência. Ficávamos cansados só de ver-te a trabalhar! Até nos chegamos a chatear contigo algumas vezes, estavas imparável… levavas tudo na frente! lol Por isso não me surpreende nada tudo aquilo que conseguiste. Só quem nunca te viu com aquela força que arranjavas para cortar aquela vegetação na Batalha é que pode ficar surpreendido loool
Mais tarde, infelizmente, comecei a ter outras preocupações na minha vida e fui diminuindo a minha participação até praticamente deixar de competir. Á medida que fui deixando de pedalar, o meu problema de saúde foi voltando. Tentei continuar no ciclismo, porém eu havia aceitado o desafio para fugir ao stress, não para acumular mais ainda, pois o ambiente já estava a mudar demasiado, a ficar mais exigente e competitivo. Com demasiadas intrigas. Por isso, retirei-me de cena. Passei para o lado do espectador. Felizmente, ao mesmo tempo que desapareci de cena, mais o Tónika, ganhaste um braço direito de peso… O Pux! lol … O que não sabes é que foi o Tónika e eu que viciamos o Pux quando o levamos connosco para Santa Maria! Foram só 120 Km em 3 dias. Ele nunca mais deixou de pedalar e hoje em dia ele faz isso num só dia lol

(Continua no meu próximo comentário)

...

Clife disse...

Eu retirei-me. Contudo, o bichinho tinha ficado e havia percebido que me tinha ajudado a nível de saúde e voltei a andar, sem ninguém saber, por uns tempos sozinho como forma de vencer o tal problema. E foi assim que a bicicleta me deu a cura. Se não tivesses batido à minha porta naquele dia, provavelmente ainda hoje eu estaria a andar de médico em médico. E nada acontece por acaso. Nunca mais me queixei. Estou curado já faz uns três anos.
E já faz algum tempo desde que guardei a bicicleta, mas a vontade de voltar a dar os meus passeios permaneceu sempre. Só me falta vencer mais algumas batalhas para ter mais tempo para voltar a dar os meus passeios. Mas está quase! Só espero que a minha GIANT ainda saiba os caminhos lol… e olha que não pretendo esperar que o João te comece a vencer para voltar a pedalar lol Quando menos esperares apareço-te na rua para irmos dar um passeio! Com o João a puxar por nós lol
PS: Ainda tenho na minha GIANT a pedaleira de um campeão, a tua ;)

Um abraço!

RJG disse...

Sem duvida um justo reconhecimento, ao homem que para além de ser o principal impulsionador do ciclismo regional, também é um dos atletas mais talentosos e versáteis da modalidade, o unico que já provou ser capaz de fazer pódios, nas tres vertentes da modalidade.

Tiago Martins disse...

É um justo reconhecimento para alguém que levou o ciclismo das cinzas àquilo que é hoje.

Juro que não sei como tens tempo para isso tudo! Sobretudo com a qualidade que nos habituaste :)

Abraço!

Anónimo disse...

"Tiro o meu chapéu" ao Sr Jorge Medeiros pelo trabalho de recuperação do ciclismo em S miguel que tão más memórias tinham deixado noutros tempos. E tiro também o meu chapéu ao Sr. J Medeiros , por ser ele Dirigente, Organizador e atleta ao mesmo tempo, pois tenho a certeza que das trêz tarefas a que sai naturalmente mais prejudicada é a de atleta e mesmo assim ainda deu para ganhar a David Morais que sem dúvida é um dos melhores senão o melhor ciclista dos Açores neste momento.

Parabéns

Emanuel Carreiro

Hélio Oliveira disse...

Bom Dia! Toda a gente sabe da minha paixão pelo futebol (dai estar ausente das provas de XC), o Jorge pedala pelos seus sonhos , eu corro(atrás da bola) pelos meus sonhos .... isto só para dizer a importância k o Jorge teve, teem e vai continuar a ter no ciclismo. O JORGE é para o ciclismo o k o MARADONA foi para o Futebol, ou seja , venha quem vier (Messi, ronaldo, Zidane) o Maradona é sempre Maradona, é sempre o melhor de todos os tempos.

Um Grd Abx JORGE MEDEIROS, do teu primo, amigo e Director (super ausente, lool)

Hélio Oliveira ou Helinho