Raios Activos

Todos nós sabemos que quanto mais leves forem as rodas das nossas bikes tanto melhor, especialmente o aro. Um aro pesado dificulta as acelerações. Uma vez que subir uma montanha é um conjunto de acelerações e desacelerações a cada pedalada, ninguém quer ter um aro de roda pesado! Nem tão pouco num percurso com muitas curvas.

Mas há alturas em que em que um aro mais pesado traz vantagens. Por exemplo, numa descida, a rolar em plano e até mesmo no incio de uma subida em que aproveitamos o máximo da nossa velocidade para começar a subir. À medida que a velocidade vai baixando era bom que o peso do aro também diminuisse para compensar a diminuição de quantidade de movimento. É como um camião pesado, custa a embalar mas depois ninguém o para!! lol

Houve alguém que pensou nisto (Russ Kalil) e apresentou esta invenção muito simples. ACTIVE SPOKE (raios activos)




Junto ao cubo estão instalados uns pesos agarrados com umas molas em que estes estão livres para correr ao longo dos raios. A velocidades baixas estes estão retraídos junto ao cubo para retirar peso ao aro, mas á medida que a velocidade aumenta, a força centrífuga vai empurrando os pesos mais para junto ao aro. Simples e genial!!! A mola recupera o peso á medida que a velocidade baixa.



Para mais informações consultem o site: http://www.activespoke.com/ .

REUNIÃO DE EQUIPA

Esta é a ultima reunião da equipa nesta pré temporada. Fica agendada para o próximo sábado, dia 10 de Outubro na Sede das Capelas pelas 14 horas. Dois dias depois começa os treinos e é uma boa altura para responder ás possiveis questões que possa haver acerca do plano de treinos que está já na vossa posse.

Está também a ser preparado um plano alimentar para os atletas e será apresentado na reunião. Descansem bastante, pois apartir do dia 12/10 não vai haver mais oportunidades para isso! :) Haverá descanso...mas activo!

Para quem está parado já á algum tempo deve iniciar alguma actividade física esta semana com alguns treinos aeróbicos de cross training (por ex: correr entre 30 a 45 min) e duas sessões de adaptação anatómica (AA) no ginásio, dando assim início ao período de Preperação para o período Base que se inicia a 12 de Outubro.

Fiquem bem!