"A carrinha do NC"



Este veículo tem muitas funções.
Para além de servir de transporte para os nossos atletas e suas respectivas bikes, serve também de vestiário.
Ah! Também tem computador, impressora... enfim.


A EQUIPA DE DH... quase completa.

Da esquerda para a direita.
Em cima: Nuno Narciso (Elite), Vítor Amaral (Veterano A), Paulo Pacheco (Elite), Luís Melo (Veterano A), Jorge Medeiros (Veterano A), Nuno Pavão (Júnior), João Pacheco (Júnior).
Em baixo: Rafael Machado (Júnior), Álvaro Pereira (Júnior), João Arruda (Júnior), Américo Lopes (Elite), Pedro Torres (Cadete.

Esta foi a formação oficial que estreou os equipamentos para esta época de DH. De fora ficaram ainda o João Arruda (Júnior) e o Rui Gamboa (Veterano A).
Nesta prova houve ainda e elementos na Promoção que correram à NC, que foram o Lourenço Cymbron e o Rubem Moniz.

Um obrigado muito especial ao Hélder Teves e à empresa JOMARE pelo apoio na aquisição destas fardas.

Fiquem bem!

P.S. - Quase ninguém ligou ao fotógrafo... lol

Caras perfetxas...


Eis alguns dos membros da armada de DH do clube NC, já tinha colocado estas fotos no TL mas assim também contribuo para o movimento aqui do blogue lol.

Treino Escola de Ciclismo Clube NC - Gorreana 18 de Abril

Com 410 metros de perímetro este foi o circuito efectuado em treino pelos nossos "Mini-NC's". Este mesmo circuito é também a alternativa mais viável para a realização da corrida C1 na Gorreana. Possui duas pequenas zonas com declive mais acentuado onde os mais pequenos poderão colocar em evidência alguma da sua evolução quer em termos técnicos, quer em termos de potência física.
Da esquerda para a direita: Décio, Tiago, João (Pux), André, Rodrigo, Filipe, João, Lois, Tomás, João (Mini-Jormed), Luís.

O treino foi efectuado com a divisão em dois grupos, tendo o Luís ficado com o grupo mais jovem a treinar a corrida C1, enquanto que eu e o Pux fomos efectuar umas voltas ao circuito completo do ano passado com os mais velhos (Cadetes).
Ficam algumas fotos:


Apenas um pequeno apontamento: após na Batalha o Tomás (á Direita na foto acima) ter participado com uma Single-Speed e se queixado ao Pai da dureza das subidas, desta vez apresentou-se com uma Órbita de 6 velocidades e já com suspensão dianteira.
Até nos mais jovens assistimos a uma "Corrida ao Armamento" lol.

Um abraço a todos ;)

Ossos do ofício - Abalroamento Renault Express

PIMBA!!! - Lá foi o Arruda pó chão :P



Já há dias andava à procura de assunto para inaugurar a minha "virgindade postal" aqui neste blog. Mal sabia eu que hoje ás 9:45 não me iria faltar informação para relato, lol.

Tendo saído para um treino de 1h30, ao passar na Água D'Alto, iniciando a descida para Vila Franca e ao chegar ao entroncamento da foto, dou-me com dois veículos ligeiros a darem pisca para a esquerda para entrarem para o aldeamento, e um Sr. com uma Renault Express branca parado no stop, a demonstrar intenção de virar para a esquerda (sim, intençaõ, porque pisca, NADA!!). Eu, vindo a 30-40km\h e vendo a Renault parada sigo normalmente e não é que nos últimos 10m o homenzinho começa a avançar do género "acho que deve dar". Eu: Travões a fundo, a Allez em burrinho nos últimos 8-9m e apenas tive de escolher o "alvo" entre o guarda lamas e a caixa da carrinha, tendo a escolha recaído sobre a última hipótese em virtude de ser um local mais mole. E PIMBA, forte malho, ainda devo ter batido entre os 30-35km/h (último registo 34,6kp/h) pelo que diz o Polar!!! Para quem assistiu deve ter sido um espectáculo e pêras, lol.

Ao levantar-me não posso dizer que tenha sido própriamente educado, a primeira coisa que fiz foi dirigir-me á janela e perguntar em alto e bom som: "Tás Cego ou quê, CARA***?!?" (lol), a segunda foi reparar no estado da Allez, a roda dianteira tinha um empeno consideravél (roda com uma semana e meia), o guiador tinha ficado desalinhado e a manete esquerda além de bastante esfolada também tinha ficado desalinhada, felizmente os estragos ficaram por aqui pois quando bati ia em burrinho e grande parte do impacto foi absorvido pelo corpo. Felizmente a nivél físico só me queixo de algumas dores nos pulsos e ombro esquerdo, além de um pequeno esfolão causado pela pedaleira no gémeo esquerdo.

Estado da Allez após impacto

Outros danos:





Felizmente (após algums berros, lol) tudo se resolveu amigavélmente, tendo no entanto sido chamada a PSP para emitir um pequeno parecer sobre quem teria tido a culpa, obviamente do indíviduo que não teria feito STOP.

O "Alvo" lol:


Treino Estragado ?!? Naaaaaaaaaaaaa
Após uma intervenção rápida de 15 mins em PIT-STOP (Troca roda, alinhar direcção e manete) a Allez estava de volta á Estrada para concluir o que havia ficado por acabar e para tirar algumas das fotos para este Post ;)




O acontecimento de hoje, já era prenunciado á muito tempo, são STOP's mal feitos, cruzamentos sem denunciar atenção, pessoal que atravessa quando lhe dá na gana, enfim e um sem fim de barbaridades e falta de bom-senso que em dias como o de hoje em que, como costumo dizer, "Nosso senhor estava a esfregar os olhos" as coisas tornam-se mais telúricas!

Um abraço e todos e boas pedaladas com os olhos bem abertos! ;)

Ora!!! O famoso drop do cházinho!!!



Isto foi o resultado do primeiro treino na Gorreana, alguns já tinham ido embora mas lá se resolveu tirar umas fotos e uns videos "para mais tarde recordar..."

Pessoal, tenho a dizer que o "cão da Gorreana" já anda á solta, lolol!!!

FOTO DE GRUPO?!?


Esta sim... já começa a parecer uma foto mais completa... mas ainda faltam 31 elementos... lol

Fiquem bem!

Mais uns "apanhados"...




My sister tem "queda" para este tipo de fotos... lol
Um grande abraço ao Pux.
Tenho a certeza de que este ano seria o ano da sua afirmação... isso ainda é possível, mas vai ser mais difícil. Vamos a ver se nos próximos dias (re)começas a puxar pelo cabedal.
Fiquem bem!

A BATALHA e os "reumáticos"

Mas o que se passa ali? Já terminou a prova, ou decidiram prolongar o convívio de Sexta-feira passada?!?... lololol

A pensar em vocês, na próxima prova, aa lado da zona de abastecimentos/assistências irá ser colocado um pequeno banquinho forrado a cabedal (para maior conforto), para assistirem á prova sem risco de contrairem cãibras ao segurar as bicicletas... lol

Abraço para todos!