Sobre o calendário de provas para 2010

O calendário provisório é já do conhecimento público desde há vários dias. Não muda muita coisa em relação ao que tem vindo a ser feito nos últimos anos. A maior diferença é a separação entre XC e Estrada, de modo a não quebrar o "ritmo" de cada uma das competições. Enquanto for XC, pensa-se em XC. Quando começa a estrada, pensa-se apenas na estrada.

A Taça de DH não será realizada pelo Clube NC. Será um novo organizador, que está no terreno a trabalhar afincadamente para elevar e de que maneira o nível da competição. Para já está na mesa uma proposta para uma Taça com 7 provas. É mais que justo, pois quem pratica DH tem sido quem menos provas faz por ano.

Pelo meio irão existir algumas provas de resistência.
Ainda em Setembro (dia 12), discute-se a possibilidade da realização de um evento de XC/DH que seja um balão de ensaio para o que gostariamos que fossem os campeonatos regionais dessas vertentes em 2011.

A partir de Outubro o espaço fica reservado para a eventual realização de um Curso de Treinadores de Nível I. Julgamos que haverá malta interessada nesse curso. Isso permitirá também formar mais gente para em 2011 arrancar com um curso de Treinador de Nível II (ao qual só pode ter acesso quem tenha o Nível I).

Como já foi referido, é um calendário provisório. Até à data da cerimónia de entrega de troféus de 2009 (muito provavelmente entre 14 ou 18 de Dezembro), serão feitos os acertos finais em termos de datas e provas propostas.

É também o calendário possível, tendo em conta a disponibilidade de quem vai organizar. Como sempre, não será possível agradar a todos... pelo menos tenta-se agradar à maioria... se isso acontecer já não será mau.

Fiquem bem!