TAÇA DISREGO - CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS 2.ª PROVA

Fiquem Bem!

TAÇA DISREGO - RESULTADOS DH#2 ANIMA Fajã de Cima


Antes de mais gostaria de desejar melhoras rápidas ao Fábio Pereira e ao Filipe Simas.
Liguei ao Fábio esta tarde e ele já se encontrava em casa e felizmente parece que não foi nada de grave!
Depois queria agradecer ao Sr. Simas pois tem sido inexcedível no apoio à Organização. O meu agradecimento sincero.
Parabéns a todos os vencedores. Esta Taça está muito interessante, com muitas lutas e pontos de interesse. Em termos competitivos julgo que tudo correu da melhor forma, mas foi uma prova com "casos". Alguns resolvidos sem atrito, outros nem por isso. Felizmente não foram casos relativos a tomadas de tempo que pudessem comprometer a verdade desportiva.
Caso a caso:
- André Damásio chega ao local da prova às 10h47 quando já estava em curso a descida de treino. Não alinhou na prova.
- Paulo Rego chegou a horas à prova e fez o check-in, mas depois esqueceu-se de uma peça da bicicleta e essa peça chegou já depois do início da descida de treino. Não alinhou na prova.
- João Araújo aparece a tempo na zona de largada, mas não tinha efectuado o check-in, alegando que não sabia que o mesmo era feito na zona de meta. De facto os regulamentos não detalhavam esse pormenor. Quando a situação foi esclarecida já tinha terminado a descida de treino e por isso não alinhou na prova.
Houve uma troca na atribuição de troféus aos Cadetes, mas corrigida a tempo. O Paulo Roque venceu com mérito, mas na elaboração da pauta tinha sido colocado nos Juniores. Foi uma falha menor, mas ainda assim evitável.
Por fim a classificação de equipas. Apenas classificam os atletas dos escalões onde terminem pelo menos 3 atletas. Esse detalhe não foi tido em conta na 1.ª prova. Apesar de mesmo assim o NS continuar com vencedor nas Sete-Cidades, o facto é que venceu por uma margem de 5 pontos e não 2. Essa situação foi corrigida na Classificação Geral.
Passo a citar o ponto 3 do Regulamento:
3 - RESULTADOS POR CLASSES E POR EQUIPAS
3.1.- Os Resultados são estabelecidos por Classes, e serão baseados no Menor Tempo efectuado NUMA DAS DUAS DESCIDAS DE PROVA pelo Atleta na sua Classe.
3.2.- Para que qualquer Atleta se classifique terá que alinhar nas 3 DESCIDAS OFICIAIS e terminar a de Treino Oficial e uma das duas de Prova.
3.3.- As Equipas deverão ser constituídas no mínimo por 3 ciclistas , sem obrigatoriedade de Classes.
3.4.- Para os resultados finais por Equipas contarão as 3 melhores pontuações dos elementos da Equipa, em qualquer das Classes.
3.5.- Para a classificação por Equipas contarão apenas as Classes em que se verifique o mínimo de Três ( 3 ) Atletas classificados no final da prova.
3.6.- Aplica-se aos atletas para os Resultados Finais em qualquer das Classes e ou por Equipas os pontos definidos no PONTO 5 do Regulamento Geral.
3.7.- Em caso de empates por Equipas será levado em conta os seguintes parâmetros:a)- O maior numero de 1º , 2º , 3º, etc. .... lugares dos elementos das Equipas.b)- Se continuar por desempatar após o 3.7.a) ... será levado em conta o factor escalão etário mais jovem e por ultimo a idade dos Atletas.
3.8.- Os atletas da Classe de Promoção realizarão apenas a primeira das 2 descidas de prova previstas.
Espero de certa forma ter esclarecido um pouco do que se passou hoje.
O estado de espírito derivado às lesões do Fábio e do Simas não era o melhor, o que contribuiu em parte para alguns dos lapsos mencionados. Espero que compreendam... para a próxima há-de ser melhor.
Fiquem bem!

TAÇA CARREIRO & COMP., LDA - 2.ª prova - Batalha


Estão abertas até ao próximo dia 14 de Março as inscrições para a 2.ª prova da TAÇA CARREIRO & COMP., LDA em BTT Cross-Country. As inscrições poderão ser efectuadas precisamente na Loja CARREIRO & COMP., Lda, (em frente ao Mercado da Graça) entre as 9h00 e as 20h00.

A prova irá decorrer junto ao miradouro dos Aflitos (Fenais da Luz) na zona da Batalha, concelho de Ponta Delgada. O acesso ao miradouro é feito por uma estrada que se chama precisamente “Caminho da Batalha” perto da entrada principal do campo de golfe (ver mapa).

Qualquer pessoa poderá participar desde que faça pelo menos 15 anos até 31 de Dezembro de 2007. Quem não estiver federado poderá competir na classe de Promoção e os 3 primeiros classificados terão direito a troféu no fim da prova. O número de voltas a dar ao circuito ainda não está definido, mas o tempo de corrida na classe de Promoção terá uma duração mínima de 30 minutos e uma duração máxima de 45 minutos.

PROGRAMA DA PROVA

Domingo – 18 de Março de 2007 – Batalha

09h00 - Início das verificações técnicas
10h00 - Fecho das verificações técnicas
10h15 - "Briefing" com os atletas
10h30 - Partida para Cadetes e Promoção
11h30 - Partida para Juniores, Sub-23, Elites e Veteranos
13h45 - Entrega de troféus

Caso o n.º de inscritos na corrida de Cadetes e Promoção seja inferior a 10, será feita uma corrida única com todos os escalões com início às 11h00.
Inscrevam-se!

SEGUROS DESPORTIVOS PARA 2007

Faço este post para esclarecer algumas questões que me têm levantado sobre os seguros.
O texto que se segue é copiado dos documentos enviados pela FPC.

De acordo com as normas do processo de filiação para 2007 da Federação Portuguesa de Ciclismo, todos os atletas possuidores de licença desportiva, ficam automaticamente abrangidos pelo seguro de Acidentes Pessoais e de Responsabilidade Civil. A companhia de seguros é a Victoria Seguros, com os seguintes parâmetros:

Cobertura de Acidentes Pessoais – Apólice n.º 10299254
- Morte ou invalidez Permanente – 25.000 €
- Despesas de Tratamento e Repatriamento – 4.800 €
- Despesas de Funeral – 2.500 €

Este seguro tem as seguintes Franquias por sinistro:
- Despesas de tratamento (Hospital Civil) – 85 €/sinistro
- Despesas de tratamento (Livre escolha) – 110 €/sinistro
- Despesas de Fisioterapia – 150 €/sinistro

Coberturas de Responsabilidade Civil – Apólice n.º 10299270
- Capital coberto – 600.000 €

Despesas administrativas por participação – 20 €

Nota: Os seguros cobrem apenas os atletas… não cobrem despesas com as bikes.

Fiquem bem!