Esta prova contou com o apoio da Junta de Freguesia da Maia. É sempre um prazer ir até à Maia, pois é uma prova com caracteristicas muito diferentes de todos os outros locais nde se realizam as provas da Taça.
Queria deixar um agradecimento muito especial em nome da Organização ao Eduardo Almeida. Foi incansável e vive muito intensamente este evento que anualmente vai até à sua terra.
Milton e Emanuel que dão a cara pela HELPBIKE. No Sábado o Nando também deu uma preciosa ajudinha.
Aos suspeitos do costume: Fernando Furnas, André arruda, Igor Furnas, Rui Dias, Luís Alves. São os "Xanax" da equipa organizativa... lol. Muito obrigado aos senhores ;)
Marco Cabral, João Davide, Hélio Oliveira e Pux... os crónicos ;)
Queria por fim deixar aqui uma pequena nota... quando no XC (e mesmo na estrada) chega a hora da entrega dos troféus, grande parte do pessoal já era. No DH, é uma satisfação enorme proceder à cerimónia de entrega de troféus... ficam lá todos (atletas, amigos, familiares) até ao último minuto e é sempre um momento de grande animação.
Vila Franca do Campo é a que se segue e não é só o tempo que está a aquecer.... grandes decisões ficaram adiadas para a Vila... até já ferve... lol
Bons treinos!
1 comentário:
É sempre um prazer regressar à Maia e nas condições de ontem mais ainda!
O tempo estava espectacular e o ambiente que se vive junto da família DH, como de costume, também.
Primeiro o trilho. Apenas conhecia do XC de outros tempos a parte da estrada para baixo. A primeira parte tinha mais estradões e salvo aquele "s" antes do singletrack que dava para o pasto, o resto era sempre a dar. Chegados à ponte (sim porque tinha uma pequena ponte ali...) começavam as dificuldades. Pedras grandes e feias pareciam indicar alguns malhos certos.
Confesso que esperava muitos mais (os malhos...).
Gostei do pormenor de pintar as pedras à World Cup. É sinal que a organização está cada vez mais exigente!
A partir da estrada, havia uma parte mais plana, mas havia também motivos de sobra para dar espectáculo: as escadas, o salto e os ganchos.
Enfim não posso dizer que seja o trilho que mais gostei de ver mas não pode ser tudo igual.
Penso que fazer a descida em menos de 3 minutos é um pouco "insane" mas consegui-se fazer.
Dou os meus parabéns aos respectivos vencedores e agora que venha a Vila!
Uma nota de agradecimento para a Pizza que no fim de tudo caiu que nem ginjas! Para o próximo ano se as provas forem sempre na Maia têm o meu apoio sem dúvida!
Enviar um comentário