Descubram as semelhanças..





Repararam nos equipamentos ?

Face ao dito "clubismo" os comissários teriam de desclassificar todos os aqui presentes, ou bastava o Jorge Medeiros ?

Há coisas que beiram o ridículo..


André Arruda


Fotos da autoria do Rui Torres

GORREANA - Vitória do colectivo

Nesta equipa, a esmagadora maioria não esconde a sua preferência pelo XC. É actualmente a vertente com maior número de praticantes nos Açores e tem registado uma evolução enorme em termos de exigência técnicas dos circuitos e de andamentos dos próprios intervenientes.

Existem alguns “dissidentes” que afirmam claramente preferir a estrada, tipo Sérgio Chaves, mas cada um tem as suas pancadas… lol

Isto para dizer que foi mais um dia em cheio com mil histórias e versões para contar. Desde as vitórias em Cadetes masculinos, Juniores, Sub-23, Elites e Femininos, até à “quase” vitória em Veteranos A (não estávamos representados em Veteranos B/C), diria que melhor é praticamente impossível. No final era notória a satisfação de todos pelo seu desempenho individual e também pelo desempenho colectivo.

Há que aproveitar e saborear estes momentos como deve ser, enquanto eles vão acontecendo, até porque temos consciência que daqui a dias, quando mudarmos para o asfalto, teremos dificuldades acrescidas. Até lá continuem a divertir-se... lol

Parabéns a todos!

TAÇA INTERJOVEM EM DH - Ribeira-Chã

Está cumprida mais uma etapa de downhill, num trilho 110% down&speed.
A Equipa Jomare representada em cadetes, juniores, sub 23 e veteranos alcançou o 2º lugar por equipas.

O Pedro Torres em cadetes continua a evoluir é pena não ter pelo menos mais dois adversários, o João Pacheco foi um dos azarados da tarde partindo a suspensão da frente. O Arruda continua a divertir-se nas provas, ir ao podium é bem merecido.
Nos sub-23 O Luis Azevedo já andou aquilo que sabe, o 4º lugar é um excelente resultado, dada a competividade deste escalão.
Nos Veteranos o Narciso chegou, viu e venceu como era de esperar, embora esteja muitos furos abaixo do seu real valor.
Eu ainda consegui tirar o 3º lugar na classe por uma "unha" sobre o Rui Gamboa.
A próxima será daqui a quinze dias em Água Retorta vamos esperar que o tempo ajude a proporcionar um bom espectáculo de DH.

BATALHA - PARTE I

Domingo passado já lá vai... a lama, o frio, a chuva, as avarias. Depois disso veio o tentar lavar os calções "n" vezes até ficarem o mais próximo possível da cor origina... lol. Os meus ainda estão acizentados... Tudo isso faz parte da memória dos que estiveram na Batalha. Vamos a ver se na próxima vez que lá formos as coisas estão com melhor aspecto.

Em termos colectivos a Jomare/Candy/Hoover voltou a conseguir um bom resultado, obtendo a 3.ª vitória da época. Foi tirada a ferros, mas quando assim é, torna-se mais saboroso. As 4 equipas presentes obtiveram vitórias em diferentes escalões e isso só torna esta modalidade ainda mais competitiva e imprevisível.

Partimos sem nenhum representante nos Veteranos B/C. Seria uma prova onde o Antero seguramente iria dar luta ao Cadete-mor. Resta esperar pela sua total recuperação.

Em Veteranos A, a minha prestação ficou aquém do esperado. Não arranquei mal, mas depois cometi erros de principiante na 1.ª descida que levaram a que fosse alcançado pelo Bruno e pelo Nuno. Isso desconcentrou-me um pouco, mas depois veio o pior que foi o furo na 1.ª descida das pedras, o qual se repetiu no decorrer na 4.ª volta, no mesmo sítio. Animicamente é difícil recuperar, mas deu para o pódio (que se revelou crucial em termos colectivos). Ainda nos Veteranos o Sérgio cumpriu o que tinha previsto. O Dutra desta vez perdeu para o Melinho. Destaco o Melo, que explodiu na 1.ª volta, rebentou na 2.ª, ressuscitou na 4.ª e recuperou lugares na 5.ª e 6.ª mantendo viva a esperança de um resultado invejável em Veteranos A. O Carlos e o Hélder fugiram à cauda do pelotão… lol

Nos Elites o Ricardo faz finalmente um pódio. É um dos escalões onde está tudo em aberto em termos de classificação. Fisiologicamente falando, temos a certeza que o André não irá dar sangue nas semanas próximas, pelo que os resultados só podem ser melhores que o da Batalha I.

Nos Sub-23 o Pux foi grande. Estava no seu ambiente… quanto mais íngreme e técnico melhor para ele. Não se alimentou correctamente para uma prova tão longa… um gel de 45Kcal para 2h30 de prova não dá… lol.

Em Juniores, o Fábio passou por muitas dificuldades… muitas quedas e pneus pouco adequados para o terreno prejudicaram a prestação, mas deu para vencer e isso é o que importa. Parabéns ao César que se esforçou ao máximo numa bike claramente inferior e calçada com fast-track atrás e à frente para aquela prova… é de louvar. O João Arruda furou, mas não perdeu a boa disposição, a julgar pelas imagens da passagem dele nas pedras, com o Ricardo Silva logo atrás.

Cadetes… o Pedro Torres tecnicamente é muito evoluído, mas tem um adversário muito duro de roer, que curiosamente também tem Pedro no nome. Não se pode dar ao luxo de ficar atrás do José Pedro em mais nenhuma prova, sob pena de não conseguir o título. Ainda assim nem tudo está perdido. Talvez um pouco mais de calma no doseamento das forças disponíveis…

Finalmente as ladies. A Marília furou no decorrer na 2.ª volta e com isso perdeu imenso tempo. Não fora isso e julgo que teria estado em condições de discutir a vitória com a Inês. Ainda assim não compromete as suas aspirações. As provas neste escalão são sem dúvida um dos pontos de interesse desta Taça ZON. A Raquel estreou-se nos federados e logo naquelas condições… merece uma salva de palmas. As mesmas para a Ângela que continua determinada em divertir-se no ciclismo.

Gorreana é o que se segue… Vamos a ver se o tempo está tão bom como no ano passado, onde alguns apanharam um escaldão… lol

Todas as fotos de Francisco Carreiro



Mais umas imagens...

Xiii... tão limpinhas

Estão a rir porquê? Já viram a lama que vão enfrentar?

O homem que fez a prova ao contrário. 1.ª volta fantástica... rebentou na segunda num estrondo que se ouviu em Cabo Verde (lol). Depois ressuscitou e lembrou-se de ir baixando os tempos por volta ;)


Pelo aspecto diria que as meias não chegaram a entar em casa... foram directamente para a reciclagem... lol

Fotos do Tiago Martins.

Onde é que isto se treina?

Foto de Francisco Carreiro

Já sabiamos que a malta que vem do Faial tem aptência para andar forte... porém não sabiamos que os dotes artisticos são também muito elevados... lol

Um abraço ao Fábio.